Vídeo de Elon Musk é reproduzido em canal hackeado do governo sul-coreano no YouTube
A conta hackeada do YouTube foi restaurada em quatro horas após uma intervenção proativa do governo sul-coreano, confirmou uma agência de notícias local
Um canal do YouTube de propriedade do governo da Coreia do Sul teria sido hackeado e renomeado para SpaceX Invest, após o que o canal enviou vídeos fabricados de Elon Musk discutindo criptomoedas.
Em 3 de setembro, o canal do governo sul-coreano no YouTube foi momentaneamente hackeado e renomeado por compartilhar transmissões ao vivo de vídeos relacionados a criptomoedas. No entanto, a conta foi restaurada em quatro horas após uma intervenção proativa, confirmou um relatório local da Yonhap News Agency (YNA).
A captura de tela acima foi fornecida à YNA por uma localidade que mostra o canal comprometido sendo renomeado para SpaceX Invest e transmitindo vídeos representando o CEO da SpaceX, Elon Musk.
O ID e a senha comprometidos do canal do YouTube foram identificados como a causa raiz do hack. O Google também teria confirmado o ataque hacker.
Relacionado: Hackers tentam vender NFT do suposto passaporte roubado do líder bielorrusso
Para ajudar o KyberSwap a se recuperar de um hack recente que drenou US$ 265.000 em fundos de usuários, a Binance conduziu uma investigação interna para rastrear os culpados.
A equipe de segurança da #Binance identificou dois suspeitos do hack KyberSwap de ontem. Fornecemos as informações para a equipe Kyber e estamos coordenando com a LE (aplicação da lei).
Fique #SAFU . https://t.co/tbQBGaGTNG
— CZ Binance (@cz_binance) 3 de setembro de 2022
O CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, revelou que a equipe de segurança da Binance identificou dois suspeitos e encaminhou as informações para o KyberSwap e as autoridades. “A Binance agora está desempenhando o papel de um irmão mais velho no espaço criptográfico. A Binance foi além de proteger sua plataforma para proteger todo o ecossistema de criptomoedas”, apontou um membro do Crypto Twitter.
LEIA MAIS