Reaproveitar o calor da mineração de Bitcoin pode resolver a crise global de energia, aponta pesquisa

Embora as inovações na fabricação de chipset tenham ajudado a reduzir os custos operacionais relacionados à mineração de Bitcoin, um relatório da Arcane revela o potencial do mercado para transformar o setor de energia.

A flexibilidade por trás das operações de mineração de Bitcoin ( BTC ) pode ser vital para resolver os problemas do mundo real que atrapalham o setor de energia, sugere a pesquisa da Arcane.

Uma das maiores preocupações que as autoridades levantam quando se trata da adoção mainstream do Bitcoin são seus requisitos de energia. Embora as inovações na fabricação de chipset tenham ajudado a reduzir os custos operacionais relacionados à mineração de Bitcoin, um relatório da Arcane revela o potencial do mercado para transformar o setor de energia.

Devido ao baixo custo de reação, a mineração de Bitcoin complementa o crescimento das redes eólica e solar, que muitas vezes produzem energia instável e não controlável. A pesquisa da Arcane aponta que o Electric Reliability Council of Texas, até o momento, só permitiu que mineradores de bitcoin participassem dos programas de resposta à demanda mais avançados.

Além de ser flexível às demandas da rede, a mineração de Bitcoin também pode ajudar a resolver problemas relacionados à queima de gás – o processo de queima de gás natural associado à extração de petróleo.

Arcane destaca que, ao alavancar o agnosticismo, modularidade e portabilidade das plataformas de Bitcoin, os mineradores podem configurar operações próximas a poços de petróleo, argumentando que “por US $ 1.000 de investimento, um sistema de mineração de bitcoin reduz emissões de 6,32 toneladas de equivalentes de CO2 por ano, em comparação com 1,3 para eólica e 0,98 para solar.”

A mineração de Bitcoin pode ajudar ainda mais o setor de energia redirecionando seu subproduto – calor – para aquecer residências, indústrias e outras aplicações durante o próximo inverno. É importante notar que o aquecimento é responsável por cerca de 40% das emissões de CO2 do mundo.

O reaproveitamento do calor da mineração de Bitcoin oferece várias vantagens, incluindo subsídios operacionais e custos de aquecimento mais baixos.

Relacionado: legisladores dos EUA apelam diretamente para 4 mineradoras, solicitando informações sobre consumo de energia

A importância da pesquisa acima vem em um momento em que a zona do euro atingiu a inflação recorde de 9,1% em meio à crise de gás e energia .

Como o Cointelegraph informou, os preços da energia representaram o maior impulso de preços, com uma taxa anual de 38,3% em relação ao mês passado.

LEIA MAIS

Você pode gostar...