Empresa de investimento em cripto CoinShares abre divisão de fundos de hedge para investidores dos EUA

A subsidiária e corretora da CoinShares registrada na FINRA conduzirá atividades de marketing para a nova divisão de fundos de hedge nos Estados Unidos.

A grande gestora de ativos de criptomoedas europeia CoinShares está lançando uma divisão de fundos de hedge nos Estados Unidos, apesar do rigoroso ambiente regulatório de criptomoedas no país.

A CoinShares anunciou oficialmente a novidade em 22 de setembro, afirmando que a empresa disponibilizará suas ofertas para investidores qualificados dos EUA pela primeira vez.

A nova divisão, chamada CoinShares Hedge Fund Solutions, é a resposta da empresa à crescente demanda por produtos baseados em criptomoedas como o Bitcoin (BTC).

Pela primeira vez, a CoinShares tornará as suas ofertas acessíveis a investidores qualificados dos EUA através de uma gama de produtos de investimento privado.

Saiba mais sobre as soluções de fundos de hedge CoinShares aqui: https://t.co/pFVbP8IF3P

– CoinShares (@CoinSharesCo) 22 de setembro de 2023

Pela primeira vez, a CoinShares tornará suas ofertas acessíveis a investidores qualificados dos EUA por meio de uma variedade de produtos de investimento privados.

“O mundo cripto está repleto de promessas passageiras e sucessos momentâneos no caminho para a adoção em massa”, disse Lewis Fellas, chefe da CoinShares Hedge Fund Solutions. Os requisitos dos investidores institucionais de criptomoedas estão “constantemente evoluindo com a mudança do cenário de risco”, observou ele.

Um porta-voz da CoinShares informou ao Cointelegraph que a nova divisão de fundos de hedge iniciou suas operações em agosto de 2023. “Desde janeiro, Lewis e a equipe têm desenvolvido as estratégias e refinado a plataforma”, observou o representante.

A nova divisão de fundos de hedge oferece produtos de investimento em criptomoedas com o objetivo de conectar investidores tradicionais e a indústria de ativos digitais. Sem especificar os produtos exatos de criptomoeda, o anúncio mencionou uma ampla variedade de seus produtos chegando aos Estados Unidos, afirmando:

“Ao oferecer uma variedade de produtos, abrangendo o espectro de estratégias beta e alfa, com híbridos no meio, a CoinShares visa atender às necessidades únicas de cada instituição, facilitando a criação de uma carteira de criptomoedas bem equilibrada e otimizada.”

A CoinShares Capital, uma subsidiária integral da CoinShares e uma corretora registrada na Autoridade Reguladora da Indústria Financeira dos Estados Unidos, conduzirá atividades de marketing para investidores qualificados dos EUA dos produtos da CoinShares Hedge Fund Solutions. “A CoinShares (Jersey) Limited foi registrada na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) como um consultor de investimentos isento de registro”, escreveu um porta-voz da CoinShares também em um comunicado.

Com sede em Jersey, a CoinShares é uma das maiores empresas de investimento em criptomoedas do mundo, oferecendo uma grande variedade de produtos negociados em bolsa de criptomoedas. A empresa estreou seu primeiro produto negociado em bolsa de Bitcoin (ETP) em 2015 e lançou um ETP de Ether (ETH) em 2017. A CoinShares também opera uma extensa divisão de pesquisa focada em analisar o mercado de ativos digitais e em emitir regularmente relatórios semanais sobre fluxo de fundos de criptomoedas.

A entrada da CoinShares no mercado dos EUA ocorre em meio a um ambiente regulatório incerto no país.

Coinbase e Binance.US enfrentam atualmente processos da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA por supostamente oferecerem títulos não registrados. Diante dos problemas regulatórios em casa, a Coinbase tem buscado ativamente a expansão global em mercados não americanos, incluindo a União Europeia e o Reino Unido. De acordo com alguns relatos, a Coinbase também tentou adquirir a FTX Europe enquanto buscava expandir seus negócios de derivativos no exterior.

A CoinShares não respondeu imediatamente ao pedido do Cointelegraph para comentar.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...