Top 5 Criptomoedas em valorização na semana (Jan 26): HEDG, DASH, BSV, ETC, XTZ

Os próximos dias decidirão se as criptomoedas cairão em conjunto com a equidade e o petróleo bruto devido ao coronavírus ou se eles reverterão a tendência

O surto do coronavírus iniciado na China se espalhou gradualmente para vários países em todo o mundo. Isso está criando pânico entre os investidores, à medida que o número de mortos continua a aumentar.

Como resultado, os mercados acionários globais e o petróleo caíram na semana passada. Embora as criptomoedas também tenham cedido algum terreno , elas estão atualmente tentando uma recuperação e a maioria das principais criptomoedas está sendo negociada no mercado verde .

Anteriormente, esses eventos imprevistos não ofereciam aos grandes investidores uma maneira econômica de proteger seu portfólio com criptomoedas. No entanto, com o recente lançamento das opções de Bitcoin , os investidores institucionais agora podem proteger seus portfólios usando várias estratégias de opções. Esses serviços de empresas de renome provavelmente darão confiança aos investidores institucionais para mergulhar no espaço dos criptoativos.

Visualização semanal de dados de mercado de criptografia.  Fonte: Coin360

Visualização semanal de dados de mercado de criptografia. Fonte: Coin360

O lendário Lancashire Cricket Club do Reino Unido usará uma plataforma de ingressos para celular movida a blockchain para vender ingressos para todos os seus jogos nacionais e internacionais. Ao usar a plataforma baseada em blockchain, o clube pretende rastrear a distribuição de ingressos e também se livrar de ingressos falsos. Este desenvolvimento mostra como a tecnologia blockchain pode ser usada para encontrar novas soluções para problemas antigos.

Após a queda inicial devido ao coronavírus, as criptomoedas podem ter um retorno e os melhores desempenhos dos últimos sete dias liderarão pela frente? Vamos analisar os gráficos para descobrir.

HEDG / USD

O Hedge Trade ( HEDG ) é o melhor criptoativo em desempenho nos últimos sete dias, com um aumento de cerca de 13%. Esta é uma criptomoeda relativamente nova, mas rapidamente subiu a escada e está tentando entrar na lista das 20 principais criptomoedas em termos de capitalização de mercado.

Gráfico diário HEDG USD.  Fonte: Tradingview

Gráfico diário HEDG USD. Fonte: Tradingview

O par HEDG / USD não existe há muito tempo. Por isso, usamos o gráfico diário para analisá-lo. O par permaneceu preso entre o final de agosto e o início de dezembro do ano passado. Depois disso, saiu do intervalo em 5 de dezembro e não olhou para trás desde então.

De uma baixa intradiária de US $ 0,68654876 em 5 de dezembro, o par subiu para uma máxima vitalícia de US $ 2,67010910 em 24 de janeiro, um aumento de 288,91% em um curto período. Isso mostra que o par é apoiado por um forte momento.

Ambas as médias móveis estão inclinadas para cima e o RSI está próximo da zona de sobrecompra. O par não caiu abaixo da EMA de 20 dias desde 5 de dezembro, o que mostra que os bulls estão em vantagem.

Se os bulls puderem escalar acima de US $ 2.67010910, é possível uma subida para US $ 3. Por outro lado, se os ursos baixarem o preço abaixo da MME de 20 dias, é provável que ocorra uma queda na SMA de 50 dias.

DASH / USD

Esta é a terceira semana consecutiva em que o Dash ( DASH ) tem sido um dos melhores desempenhos do mercado, com um ganho de cerca de 10% nos últimos sete dias. Vamos estudar seu gráfico para ver se o momento pode levá-lo mais alto.

Gráfico semanal DASH USD.  Fonte: Tradingview

Gráfico semanal DASH USD. Fonte: Tradingview

A retração no par DASH / USD das recentes altas de US $ 142,3419 foi rasa, pois os bulls compraram a queda perto de US $ 90,2989, que é o nível de retração de Fibonacci de 50% do recente rali. Este é um sinal positivo, pois mostra que os compradores desejam acumular em níveis mais baixos.

No entanto, não esperamos que o par retome seu movimento com pressa. Prevemos que o preço permanecerá dentro do intervalo por mais algumas semanas e digerimos os ganhos recentes antes de retomar o movimento.

No lado positivo, uma fuga de US $ 142,3419 provavelmente atrairá compradores. Acima deste nível, é possível uma subida para US $ 180. Nossa visão otimista será invalidada se os ursos reduzirem o preço abaixo da zona de suporte de US $ 90,2989 a US $ 77,7262.

BSV / USD

O Bitcoin SV ( BSV ) encontrou novamente um lugar entre os melhores desempenhos. Esta é a quinta semana consecutiva que o altcoin está na lista, o que mostra que continua a ser favorecido pelos bulls.

A ação de preço na BSV tem sido volátil nas últimas semanas, com os participantes do mercado digerindo as várias reportagens sobre o caso legal entre Craig Wright e os bens de seu ex-parceiro de negócios Dave Kleiman.

Como várias questões sobre o processo judicial ainda permanecem sem resposta , é provável que a volatilidade permaneça alta, embora em um intervalo menor. Embora seja difícil prever o fluxo de notícias, vamos estudar o gráfico para analisar a direção provável da próxima jogada.

Gráfico diário BSV USD.  Fonte: Tradingview

Gráfico diário BSV USD. Fonte: Tradingview

Após a ação extremamente volátil dos preços na semana anterior, nos últimos sete dias houve uma queda na volatilidade. É provável que o par permaneça limitado entre US $ 337,80 e US $ 236 pelas próximas semanas. Após o movimento acentuado das últimas semanas, antecipamos o par BSV / USD para digerir os ganhos.

Se os bulls elevarem o preço acima de US $ 337,80, o preço poderá subir para US $ 400 e, acima, atingir os máximos da vida.

Por outro lado, se o preço cair abaixo de US $ 236, é provável que atraia mais vendas pelos traders que estão presos em níveis mais altos. Há um suporte menor em US $ 222.950, que é o nível de retração de 61,8% de Fibonacci do rali recente, mas se esse suporte quebrar, o declínio pode se estender para US $ 158.852.

ETC / USD

O Ethereum Classic ( ETC ) subiu cerca de 4% nos últimos sete dias. Em 22 de janeiro, a ETC Cooperative anunciou que a Grayscale Investments, a maior administradora de ativos em moeda digital do mundo, continuará doando até um terço das taxas anuais da Grayscale Ethereum Classic Trust para a ETC Cooperative. O financiamento ajudará a apoiar o crescimento e desenvolvimento da rede Ethereum Classic.

Gráfico diário ETC USD.  Fonte: Tradingview

Gráfico diário ETC USD. Fonte: Tradingview

A retração das elevações recentes de US $ 12.040 encontrou suporte próximo ao nível de US $ 8, o que é um sinal positivo. Isso mostra que os compradores desejam entrar em níveis mais baixos. Esperamos que o par ETC / USD se consolide próximo ao topo da faixa de US $ 10 a US $ 3,40.

Se o par permanecer entre US $ 8 e US $ 10, aumentará a possibilidade de uma ruptura ascendente. Prevemos que uma nova tendência de alta inicie em um fechamento (horário UTC) acima de US $ 10. Há uma resistência menor em US $ 12,04, acima da qual uma mudança para US $ 16,60 é possível.

Contrariamente à nossa suposição, se o preço cair abaixo de US $ 8, é provável que ele enfraqueça ainda mais e caia para o próximo suporte em US $ 6. Tal movimento manterá o par limitado por mais algumas semanas.

XTZ / USD

Tezos ( XTZ ) encontrou um lugar entre os melhores desempenhos, com um ganho de cerca de 4% nos últimos sete dias. Embora não tenha havido nenhum evento específico que possa ser atribuído ao aumento, vamos analisar seu gráfico para ver se encontramos alguma configuração de alta.

Gráfico diário XTZ USD.  Fonte: Tradingview

Gráfico diário XTZ USD. Fonte: Tradingview

O par XTZ / USD está dentro do intervalo entre US $ 1,65 e US $ 0,82 nos últimos meses. Isso mostra que os bulls compram quando o preço caiu para o suporte do intervalo e saem de suas posições perto dos máximos.

Nas últimas quatro semanas, os bulls tentaram manter o preço acima da EMA de 20 semanas. Apesar de bem-sucedidos, eles não foram capazes de obter um salto significativo, o que mostra uma falta de compradores em níveis mais altos.

Se o preço não ganhar impulso rapidamente e chegar a US $ 1,85, os bears tentarão quebrar abaixo das médias móveis. Se bem-sucedido, uma queda para US $ 0,82 é possível. O par começará uma nova tendência de alta após romper acima da zona de resistência de $ 1,65 a $ 1,85. Por outro lado, uma quebra abaixo de US $ 0,82 será um enorme negativo.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco; você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela central HitBTC .

Você pode gostar...