Urgente: Facebook está contratando gerente de blockchain em São Paulo

Facebook anuncia contratação de gerente de blockchain e busca candidatos em São Paulo

O Facebook anunciou em 19 de dezembro que está contratando um Gerente de Políticas Públicas para impulsionar as aplicações baseadas em Blockchain da rede social. Embora a Rede Social não mencione claramente o “Libra” , stablecoin que deve ser lançada em 2020, ela destaca que o novo funcionário irá “trabalhar com pagamentos e desenvolvimento de políticas de blockchain“. A vaga é destinada para a Cidade do México e para São Paulo, no Brasil.

“O candidato selecionado trabalhará em estreita colaboração com a equipe global e apoiará uma equipe multifuncional que trabalha na nova iniciativa. O candidato ideal terá experiência em pagamentos emergentes, comércio, blockchain, identidade digital, criptomoeda e questões políticas relacionadas, bem como experiência em trabalhar em questões políticas de tecnologia em geral na região”, segundo o anúncio do Facebook.

Ainda de acordo com a publicação, nesta função, o novo funcionário na rede social terá a oportunidade “de estar na vanguarda do desenvolvimento de políticas para o setor”.

“Os candidatos devem ser dedicados, detalhados, criativos, engenhosos, analíticos e informados sobre questões emergentes de pagamentos digitais, questões regulatórias de blockchain, ter fortes habilidades de apresentação, e ter experiência no desenvolvimento e execução de tecnologia de alto perfil, esforços de campanhas corporativas e / ou políticas. Os candidatos devem se sentir à vontade para atender às altas expectativas com prazos rápidos e preparados para liderar, dirigir e executar, a fim de realizar o trabalho com rapidez e eficiência”, diz a publicação.

Segundo o Facebook o Gerente de Políticas Pública e Responsabilidade Blockchain deve trabalhar em estreita colaboração com uma equipe altamente multifuncional para liderar o trabalho de política de blockchain na região; identificar e analisar riscos e oportunidades de políticas, tendências e problemas e compartilhar aprendizados com todas as equipes envolvidas em toda a empresa; trabalhar no planejamento, análise e na resposta estratégica às iniciativas legislativas e regulatórias relacionadas e trabalhar para moldar as políticas na região.

Além disso terá que “fornecer feedback sobre o potencial impacto de nossas políticas, produtos e recursos, para garantir que as questões políticas sejam consideradas adequadamente em seu desenvolvimento e ajudar na aterrissagem das mesmas entre os formuladores de políticas, líderes de opinião, advogados e sociedade civil na região e auxiliar no desenvolvimento, manutenção e aprofundamento de relacionamentos com ONGs, especialistas acadêmicos e outras partes interessadas, a fim de cultivar recursos especializados e o envolvimento de terceiros necessários às políticas públicas, programas, comunicações e outras equipes em todo o Facebook”

O Facebook elenca como as “qualificações mínimas” os seguintes requisitos:

. Bacharel em Políticas Públicas, Direito, Economia ou áreas afins
. Mais de 5 anos de experiência em políticas públicas
. Mais de 3 anos de experiência em regulamentação de serviços financeiros
. Experiência de gerenciamento analítico, de solução de problemas e multifuncional
. Experiência em gerenciamento de projetos
. Bi ou multilingue com espanhol, português
. Experiência de trabalho na região

Qualificações preferidas
. Mais de 2 anos de experiência em políticas relacionadas a blockchain
. Experiência política internacional
. Licenciatura em Políticas Públicas, Direito, Economia ou áreas afins
. Experiência em questões políticas relacionadas à tecnologia

Segundo o Facebook sua missão é dar às pessoas o poder de construir comunidade e aproximar o mundo.

“Por meio de nossa família de aplicativos e serviços, estamos construindo um tipo diferente de empresa que conecta bilhões de pessoas em todo o mundo, oferece maneiras de compartilhar o que é mais importante para eles e ajuda a aproximar as pessoas. Seja criando novos produtos ou ajudando uma pequena empresa a expandir seu alcance, as pessoas no Facebook são construtoras de coração. Nossas equipes globais estão constantemente iterando, resolvendo problemas e trabalhando juntas para capacitar pessoas de todo o mundo a construir comunidades e se conectar de maneiras significativas. Juntos, podemos ajudar as pessoas a construir comunidades mais fortes – estamos apenas começando”

Os candidatos que desejarem se inscrever para a vaga devem acessar o link. Também podem se candidatar portadores de deficiência que inclusive podem contar com auxílio extra da rede social em caso de necessidade de adaptações para viagens e acomodações.

Como noticiou o Cointelegraph, depois de debater a necessidade de uma regulamentação global para Bitcoin criptomoedas, o Grupo das 20 principais economias do mundo, o G20, debaterá os impactos das BigTechs no mundo das finanças, motivado pelo projeto de stablecoin do FacebookLibra.

Confira mais notícias

Você pode gostar...