ETF da VanEck provavelmente será lançado na próxima semana quando os preços da criptomoeda atingirem recordes históricos

O gestor de ativos pode ser o primeiro a seguir a ProShares, que listou seu ETF Bitcoin Strategy na Bolsa de Valores de Nova York na segunda-feira.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, ou SEC, provavelmente aprovou o fundo negociado em exchange (ETF) Bitcoin Strategy da administradora de ativos VanEck, com negociações previstas para começar na segunda-feira.

Em um requerimento na quarta-feira junto à SEC, a VanEck disse que a oferta pública de seu Strategy ETF de Bitcoin (BTC), que oferece exposição ao criptoativo por meio de contratos futuros, começaria “assim que possível” após a data efetiva do depósito, sábado. Isso sugere que a empresa pode listar suas ações em bolsa já na segunda-feira.

Ao contrário dos fundos negociados em exchange que oferecem exposição direta a BTC ou Ether (ETH) – que a SEC não aprovou – o ETF de VanEck forneceria exposição por meio de contratos futuros BTC liquidados em dinheiro negociados em bolsas registradas na Commodity Futures Trading Commission, veículos de investimento agrupados, e outros produtos negociados em exchanges. Tendo se inscrito pela primeira vez para o ETF vinculado a futuros BTC em agosto, a VanEck poderia seguir a ProShares, que na segunda-feira lançou seu ETF Bitcoin Strategy na Bolsa de Valores de Nova York.

A possível listagem do ETF da VanEck ocorre quando os preços do BTC e do ETH atingem novos máximos históricos. Segundo dados da Cointelegraph Markets Pro, os preços do BTC e do ETH estão em US$ 65.955 e US$ 4.003, respectivamente.

Esta história está se desenrolando e pode ser atualizada.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...