Top 5 criptomoedas para acompanhar na semana: BTC, ETH, VET, XMR, FTT

Se o Bitcoin puder segurar $ 58.000 como suporte, altcoins como ETH, VET, XMR e FTT podem retomar sua tendência de alta e atingir novos máximos esta semana

Bitcoin ( BTC ) aumentou mais de 1.000% desde março de 2020 e isso mostra que o ativo digital superou classes de ativos tradicionais como ações, commodities e títulos por uma margem enorme.

A resiliência do Bitcoin, mesmo após a forte alta, continua atraindo compradores. O analista do Jarvis Labs, Ben Lilly, disse que as baleias que possuem entre 100 e 1.000 Bitcoin adicionaram cerca de 63.000 Bitcoin em suas propriedades combinadas desde 28 de fevereiro.

Vale a pena monitorar as atividades desse grupo de baleias porque Lilly disse que “essa classe de carteiras foi a que melhor cronometrou o rally de 2017”.

Visualização diária de Crypto Market Data. Fonte: Coin360

Além das baleias, a adoção do Bitcoin pelas empresas também continua a aumentar. A RushOrderTees, uma empresa de impressão de camisetas e bordados, revelou recentemente  que comprou cerca de US $ 300.000 em Bitcoins e outras criptomoedas no mês passado e pretende aumentar para US$ 1 milhão até o final de abril.

Isso mostra que até mesmo empresas menores estão transferindo parte de seus ativos de tesouraria de fiduciário para criptomoeda. Se essa tendência se recuperar, em breve poderá adicionar uma nova classe de investidores ao setor de criptomoedas.

Vamos estudar os gráficos das 5 principais criptomoedas que podem superar as outras nos próximos dias.

BTC / USD

O Bitcoin retomou sua tendência de alta em 13 de março, quando disparou acima do máximo histórico de $ 58.341. Os ursos agora tentarão puxar o preço para baixo do nível de fuga e prender os comerciantes agressivos, enquanto os touros tentarão lançar $ 58.341 em suporte.

Gráfico diário BTC / USDT. Fonte: TradingView

Se os touros tiverem sucesso em seu esforço, o par BTC / USD pode começar sua jornada em direção ao próximo objetivo alvo em $ 72.112. As médias móveis ascendentes sugerem que os touros têm a vantagem.

Se o preço cair abaixo de $ 58.341, mas se recuperar da média móvel exponencial de 20 dias ($ 53.028), isso indicará que o sentimento permanece positivo, já que os compradores estão acumulando em quedas.

No entanto, nem tudo é otimista nos gráficos, porque a divergência negativa no índice de força relativa (RSI) indica que o momentum está enfraquecendo. Às vezes, a divergência negativa é invalidada durante uma forte corrida de touros, mas sua ocorrência exige cautela porque em várias ocasiões ela prevê uma reversão com sucesso.

Se a MME de 20 dias quebrar, isso vai sugerir que a oferta excede a demanda e os comerciantes estão correndo para registrar os lucros. Isso pode puxar o preço para a média móvel simples de 50 dias ($ 46.047) e então $ 41.959. Uma queda tão profunda pode atrasar o início da próxima etapa da subida.

Gráfico BTC / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que os touros compraram repetidamente os mergulhos para a 20-EMA. Portanto, os touros podem tentar novamente defender o 20-EMA. Se o preço se recuperar desse suporte, um novo teste de $ 61.825 é provável. O rompimento dessa resistência pode indicar o início da próxima perna da tendência de alta.

Alternativamente, se o preço cair abaixo do suporte 20-EMA, isso sinalizará uma possível mudança na tendência de curto prazo. O próximo suporte é de $ 56.000 e, em seguida, no 50-SMA. Uma quebra abaixo deste suporte irá sugerir que o rompimento acima de $ 58.341 pode ter sido uma armadilha de touro.

ETH / USD

Ether ( ETH ) quebrou acima do nível de retração de Fibonacci de 78,6% em $ 1.879 em 13 de março, mas os touros não conseguiram sustentar o momentum e desafiar a alta de todos os tempos de $ 2.040. Isso sugere que os ursos estão defendendo agressivamente de $ 1.879 a $ 2.040. zona de resistência.

Gráfico diário ETH / USDT. Fonte: TradingView

O par ETH / USD pode agora cair novamente para a MME de 20 dias ($ 1.727). Uma forte recuperação deste suporte irá sugerir que os touros continuem a se acumular em baixas. Isso pode aumentar as chances de um novo teste e um rompimento acima de $ 2.040.

Se os touros conseguirem sustentar o preço acima de $ 2.040, a próxima perna da tendência de alta para $ 2.614 pode começar.

Por outro lado, se o preço cair abaixo de ambas as médias móveis, isso irá sugerir que a oferta excede a demanda. Isso poderia manter o par preso na grande faixa entre $ 1.289 e $ 2.040 por mais alguns dias.

Gráfico ETH / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra que os ursos puxaram o preço de volta para abaixo de $ 1.879. O par agora pode cair para a linha de suporte do canal ascendente. Se o preço se recuperar desse suporte, ele manterá a tendência de curto prazo em favor dos touros. Os compradores tentarão novamente retomar o movimento ascendente.

Ao contrário, se os ursos arrastarem o preço para baixo do canal, isso indicará uma possível mudança de tendência. O preço pode então cair para $ 1.650 e $ 1.450.

VET / USD

O VeChain ( VET ) quebrou acima da faixa de $ 0,0345 a $ 0,0607 em 8 de março. Isso sugere que os touros superaram os ursos. No entanto, os vendedores não admitiram a derrota, pois estão tentando travar a alta em $ 0,0725.

Gráfico diário VET / USDT. Fonte: TradingView

Se o preço mais uma vez se recuperar do suporte de $ 0,0607, isso irá sugerir que o nível mudou para suporte. O nível pode, então, atuar como uma plataforma de lançamento para a próxima perna da tendência de alta, que pode chegar a $ 0,0870 e então $ 0,10.

As médias móveis ascendentes e o RSI perto do território de sobrecompra sugerem que os touros estão no comando.

Essa visão otimista será invalidada se os ursos afundarem o preço abaixo de $ 0,0607 e a MME de 20 dias ($ 0,0564). Tal movimento irá sugerir que o recente rompimento acima de $ 0,0607 foi uma possível armadilha de touro.

Gráfico VET / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

O preço caiu abaixo da 20-EMA no gráfico de 4 horas. Os ursos vão agora tentar afundar o par de volta abaixo do nível de quebra de $ 0,0607.

Se tiverem sucesso, isso vai sugerir que a demanda diminui em níveis mais altos. O par pode então cair para $ 0,050. Uma queda mais profunda pode atrasar o início da próxima perna da tendência de alta e manter o preço preso dentro de uma faixa.

Por outro lado, se o preço se recupera de $ 0,0607, o par pode testar novamente $ 0,0725. O rompimento dessa resistência pode retomar a tendência de alta.

XMR / USD

Monero ( XMR ) rompeu a resistência de sobrecarga em $ 232,39 em 13 de março. Isso abre caminho para um aumento para $ 288,60. No entanto, os ursos não estão com humor para ceder. Eles estão tentando puxar o preço de volta para baixo do nível de quebra de $ 232,39.

Gráfico diário XMR / USDT. Fonte: TradingView

Se tiverem sucesso, o par XMR / USD pode cair novamente para a MME de 20 dias ($ 220). Este é um suporte importante para ficar de olho, porque uma forte recuperação sugerirá que os touros continuam a comprar em níveis mais baixos.

O aumento gradual da MME de 20 dias e o RSI acima de 57 sugerem uma pequena vantagem para os touros. Esta visão positiva será invalidada se os ursos afundarem o par abaixo da MME de 20 dias. Tal movimento poderia puxar o preço para baixo para o SMA de 50 dias ($ 197).

Gráfico XMR / USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

O gráfico de 4 horas mostra a formação de um padrão de triângulo ascendente. O preço está atualmente testando novamente o nível de fuga do triângulo em $ 232,39. Uma recuperação deste suporte poderia retomar a tendência de alta para a meta padrão de $ 292,89.

Ao contrário dessa suposição, se os ursos afundarem o preço abaixo da linha de tendência do triângulo, isso invalidará a configuração de alta. Isso poderia baixar o preço para $ 200 e depois para $ 171,90.

FTT / USD

O token FTX (FTT) saiu da resistência de overhead de $ 35 em 9 de março e retomou sua tendência de alta. A primeira parada pode ser de $ 45 e se esse nível for elevado, o movimento de alta pode atingir o nível psicológico de $ 50.

Gráfico diário FTT / USD. Fonte: TradingView

As médias móveis crescentes e o RSI no território de sobrecompra sugerem que os touros estão no controle. Qualquer reserva de lucro no nível atual pode puxar o preço para o nível de fuga de $ 35.

Se os touros conseguirem virar este nível para dar suporte, isso irá sugerir uma forte demanda em quedas. O nível de $ 35 poderia então atuar como um piso para quaisquer quedas.

Por outro lado, uma quebra abaixo da MME de 20 dias ($ 32,93) irá sugerir reservas de lucro em níveis mais elevados. O par FTT / USD pode então cair para $ 25.

Gráfico FTT / USD de 4 horas. Fonte: TradingView

Ambas as médias móveis no gráfico de 4 horas estão subindo e o RSI está no território de sobrecompra, o que sugere que os touros estão no comando.

O par continuou sua marcha ascendente sem quebrar o suporte 20-EMA, indicando que os touros não estão registrando lucros com pressa, pois esperam níveis mais altos no futuro.

O primeiro suporte no lado negativo é o 20-EMA. Uma quebra abaixo deste suporte sinalizará um enfraquecimento do momentum. O próximo suporte no lado negativo é o nível de rompimento de $ 35.

LEIA MAIS

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

 

Você pode gostar...