Brasileira Foxbit quer a ‘grana’ da B3 e lança nova plataforma voltada para investidores institucionais com custódia na BitGo

Exchange Foxbit lança a Foxbit Business voltada para atender investidores do mercado institucional que alocam recursos no mercado tradicional mas querem exposição em Bitcoin e criptomoedas

A exchange brasileira FoxBit anunciou que lançou uma nova plataforma a Foxbit Business voltada para atender exclusivamente os investidores institucionais que desejam investir Bitcoin e no Brasil alocam seus recursos em fundos de investimento e produtos do mercado tradicional.

Segundo anunciou a empresa, o investimento institucional em criptomoedas está crescendo no Brasil e a empresa inclusive já realizou sua primeira venda neste mercado quando atendeu a startup Yubb que alocou parte das suas reservas financeiras em bitcoin.

“Se as startups se colocam como as empresas mais inovadoras do mundo, por que não utilizar investimentos igualmente inovadores que estão quebrando paradigmas?”, disse Bernardo Pascowitch, presidente da startup à EXAME.

Bitcoin ‘invade’ o mercado tradicional

Segundo Ricardo Dantas, co-CEO da Foxbit, este movimento dos investidores institucionais do Brasil é natural e segue uma tendência do que já está ocorrendo nos EUA e em outros países.

“Com a entrada de grandes players no mercado de criptos, é natural que empresas comecem a se interessar mais por criptoativos. Grandes empresas estão procurando nossa ajuda para entrar neste mercado. A cada dia estamos mais preparados para dar todo o suporte, oferecendo a elas a tecnologia e conhecimento necessários para que se sintam seguras para esse mercado”, disse Dantas.

Diferente do que ocorre na plataforma voltada ao varejo onde os compradores e vendedores fazem suas operações no order book na Foxbit Business haverá um atendimento exclusivo, com suporte jurídico e societário, suporte contábil, relatórios e análises exclusivos.

Além disso, diferente do que ocorre na exchange, na plataforma voltada ao público institucional haverá custódia em parceria com a americana BitGo.

“O Brasil está evoluindo rápido, pois as empresas e pessoas estão procurando novas formas de investimentos. Na medida que o conhecimento aumenta, aumenta também a procura. Acredito que o Brasil estará entre os maiores países do cenário cripto muito em breve”, acrescentou.

Ainda segundo anunciou a Foxbit, a nova plataforma é voltada exclusivamente para clientes Pessoa Jurídica, como empresas, fundos e family offices e a plataforma oferece taxas diferenciadas de acordo com os volumes operados e os tipos de serviços utilizados.

LEIA MAIS

Você pode gostar...