Coreia do Sul: Assembleia Nacional discute banimento de ICO e “ilha Blockchain”
A Coreia do Sul continua a debater uma possível reviravolta na proibição da ICO, que instigou há quase um ano.
Legisladores da Coreia do Sul começaram a discutir a criptomoeda mais uma vez na segunda-feira, 20 de agosto, em uma reunião com o objetivo de acabar com a proibição da ICO no país, além de outros tópicos, informou a Coreia do Sul.
Com uma atenção considerável na propagação tanto da criptomoeda quanto do blockchain de Seul, a reunião da Assembleia Nacional contou com a participação de ministérios do governo, incluindo o Ministério da Ciência, Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC).
Além de debater as ofertas iniciais de moeda (ICOs) para operar no país, as partes envolvidas também estão ansiosas para avançar com a criação da “ilha Blockchain” da Coreia do Sul.
Centrado no resort da ilha de Jeju, os planos para uma “zona especial para blockchain e criptomoedas globais” ecoam a trajetória adotada por Malta nos últimos meses.
“… As discussões para permitir que as ICOs ganhem ímpeto junto com preparações de medidas de proteção ao investidor e organização de uma força-tarefa para estabelecer ordem no comércio de criptomoedas”, escreve a Coreia do Sul, acrescentando que era necessário primeiro “esclarecer a definição legal de criptomoedas ”antes que tal passo possa ocorrer.
“O governo sul-coreano proibiu todos os tipos de ICO em setembro do ano passado e não criou nenhuma política relacionada desde então”, disse a publicação citando um “membro da indústria” como comentador.
“Toda a indústria está prestando muita atenção em como sua postura será alterada por meio de várias discussões na Assembleia Nacional.”
Terça-feira, entretanto, verá uma discussão política sobre o papel do blockchain na estrutura do partido político.
No início deste mês, o Ministério da TIC anunciou a próxima rodada de sua iniciativa intensiva de treinamento de jovens focada em blockchain e outras esferas econômicas, enquanto o investimento do governo em áreas incluindo blockchain em 2019 provavelmente atingirá US $ 4,4 bilhões.