Com Pedro Andrade e sem Bitcoin Sicred lança portal voltado para investidores

Pedro Andrade, do programa “Pedro pelo mundo”, apresentará videos de investimento da Sicred que não mencionou se abordará Bitcoin ou criptomoedas

Sem menção a Bitcoin ou criptomoedas, que vem crescendo em popularidade no Brasil, a Sicred anunciou o lançamento de um portal voltado aos investidores. O anúncio foi feito por meio de um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 01 de novembro.

Segundo a empresa a iniciativa tem por objetivo, “desmistificar o mercado de investimentos” e é direcionado para o público interessado em aplicar recursos, mas tem dúvidas sobre qual a opção mais adequada. O portal terá vídeos apresentados pelo ator Pedro Andrade, conhecido pelo programa “Pedro pelo Mundo”.]

“Com a iniciativa, o Sicredi espera levar, de forma simples e direta, conhecimento qualificado para as pessoas sobre os diversos tipos de aplicações disponíveis no mercado atualmente, além de aumentar a visibilidade do seu portfólio de produtos de investimentos. Ao acessar o novo portal, as pessoas responderão algumas perguntas rápidas que servem para traçar o seu perfil de investidor (conservador, moderado ou arrojado). Com base nesses dados, elas receberão conteúdos específicos que ajudam a tomar a decisão sobre qual é o melhor tipo de investimento para fazer o dinheiro render ainda mais”, destacou a empresa.

Ainda segundo a Sicred, além de um e-book de investimentos, os conteúdos incluem uma série especial composta por vídeos com informações sobre produtos de investimentos, sugestões de produtos indicados para cada objetivo e dicas de diversificação de carteira. 

Embora instituições tradicionais voltadas ao mercado de investimentos venham ‘aderindo’ ao Bitcoin, a Sicred não se pronunciou sobre o tema. Plataformas como Xdex, dos sócios da XP Investimentos e a Empiricus que oferece cursos e treinamentos para o mercado financeiro abordam criptomoedas, embora não recomendem mais de 3% de alocação de recursos no setor.

Como noticiou o Cointelegraph, Bettina Rudolph, analista e garota propaganda da Empirus, entrou esta semana em mais uma polêmica após declarar que alguém que aplica mais de 3% de seu capital em bitcoin é irresponsável. A declaração foi realizada em uma ‘live’ feita pela influencer.

Confira mais notícias

Você pode gostar...