Presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara pede suspensão do projeto de criptomoeda do Facebook

Líder do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA solicita suspensão, para realização de audiências, sobre o Libra, a criptomoeda do Facebook

A deputada Maxine Waters, presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos está pedindo que o Facebook suspenda o desenvolvimento de sua criptomoeda, o Libra, conforme relatado pelo repórter da CNN Tech Brian Fung em uma série de tweets em 18 de junho.

Em sua declaração, o Dep. Waters explicou:

“Devido ao passado conturbado da empresa estou solicitando que o Facebook concorde com uma moratória sobre qualquer movimento futuro no desenvolvimento de uma criptomoeda até que o Congresso e os reguladores tenham a oportunidade de examinar essas questões e agir”.

Em resposta, o deputado Patrick McHenry, também do Comitê de Serviços Financeiros, disse o seguinte:

“Cabe a nós, como legisladores, entender o Projeto Libra. Precisamos ir além dos rumores e especulações e fornecer um fórum para avaliar este projeto e seu potencial impacto sem precedentes no sistema financeiro global. ”

As implicações dessas afirmações permanecem obscuras, assim como seu significado para o Facebook e o Projeto Libra.

Esta notícia vem no mesmo dia em que o Facebook lançou o white paper para seu novo projeto de criptomoeda, como relatou a Cointelegraph .

Recentemente, o Facebook tem reunido investidores em sua “Associação Libra, uma das principais empresas de pagamento e tecnologia dispostas a investir US$ 10 milhões cada no Projeto Libra.

Somente no mês passado, o Comitê de Serviços Financeiros aprovou uma resolução para formar a Força Tarefa sobre Tecnologia Financeira. A missão da Força-Tarefa é “examinar o atual quadro legal para as fintech, como as fintech são usadas nos empréstimos e como os consumidores se envolvem com as fintech”.

Você pode gostar...