Sinal vermelho acende para preço do Bitcoin que pode ter chegado no topo, diz Fernando Ulrich
Economista prevê momento de alerta para criptomoeda, logo após exchanges enfrentarem instabilidade.
O preço do Bitcoin pode ter alcançado seu topo depois que a criptomoeda foi cotada acima de R$ 230 mil no mercado. Pelo menos essa é a previsão do famoso economista Fernando Ulrich, que aponta a recente instabilidade nas exchanges como uma ‘premonição’ para o BTC.
Assim, Ulrich fala que uma “luz amarela virando vermelha” deve significar o limite de preço máximo que o Bitcoin atingirá no mercado atualmente. Dessa forma, a criptomoeda poderá enfrentar uma onda de desvalorização, logo em seguida.
Segundo o economista, plataformas que atuam no mercado de criptomoedas sofreram uma instabilidade nos últimos dias que pode ser traduzida como um momento de sobrecarga.
Ao mesmo tempo, essa instabilidade também revela um momento de topo para o preço do Bitcoin, conforme diz o economista em uma publicação no Twitter nesta última quinta-feira (7).
Topo do preço do BTC
O topo do preço do Bitcoin foi atingido nesta sexta-feira (8), depois que a criptomoeda alcançou R$ 230 mil no mercado, quebrando um novo recorde. Porém, antes desse recorde ser quebrado, o economista Fernando Ulrich afirmou que o BTC chegou ao seu limite de preço.
Ou seja, após a cotação do Bitcoin quebrar recordes, uma correção poderá ser observada no mercado, atingido por uma onda de desvalorização. Conforme diz Ulrich, a instabilidade em exchanges corrobora com essa previsão de queda.
O economista afirma que as exchanges sofreram instabilidade devido a grande demanda por criptomoedas, e cita o Mercado Bitcoin. Além disso, Ulrich faz uma comparação do sinal de trânsito e o momento atual do mercado, com o preço do Bitcoin atingindo o topo.
“Mercado Bitcoin com instabilidade, estão sobrecarregados com a demanda. Luz amarela virando vermelha? Cuidado pessoal, esses são sinais que nos aproximam do topo.”
Mercado Bitcoin enfrenta problemas
Exchanges em todo o mundo enfrentaram problemas com o preço do Bitcoin batendo recordes nesta última quinta (7). Assim como no Brasil, outras plataformas apresentaram instabilidade com a cotação da criptomoeda subindo.
No caso do Mercado Bitcoin, a plataforma enfrentou problemas com o site e o aplicativo. Usuários relataram que não conseguiam acessar o saldo em criptomoedas na exchange brasileira.
Além dessa instabilidade, o Mercado Bitcoin voltou a apresentar problemas nesta sexta (8). Dessa vez, a plataforma alegou dificuldade com transferências de dinheiro dos usuários, mais precisamente com valores enviados através de operações como DOC e TED.
“No momento estamos passando por uma instabilidade em nossa plataforma. Por conta disso, alguns depósitos em TED/DOC estão demorando para serem creditados à conta.”
Leia Mais: