Gigante de fundos de hedge prepara negociação de futuros de Bitcoin

Renaissance Technologies, um fundo de hedge com US$ 75 bilhões em ativos, apresentou um formulário regulatório no mês passado indicando interesse em futuros de Bitcoin

A Renaissance Technologies, um fundo de hedge com US$ 75 bilhões em ativos, apresentou um formulário regulatório no mês passado indicando interesse em futuros de Bitcoin, segundo o The Block.

A Renaissance resolveu abrir o caminho para investimentos quantitativos, investindo em seu fundo Medallion agora está “autorizado” a participar de transações futuras de Bitcoin.

A empresa pretende limitar sua negociação de Bitcoin a contratos na bolsa institucional Chicago Mercantile Exchange (CME).

A CME possui o maior volume de contratos futuros de Bitcoin do mundo e segue sendo um farol para quem pretende investir em derivativos com Bitcoin.

Contudo, o número de grandes traders e fundos de hedge negociando contratos futuros atingiu um ponto baixo em 2020 nos contratos de março executados em abril.

De acordo com o Wall Street Journal, o principal fundo Medallion da Renaissance subiu 24% no ano, mesmo operando com o mercado em pânico e incertezas constantes.

LEIA MAIS

Você pode gostar...