Ronaldo Silva, que promoveu pirâmides, tem canal do Youtube apagado

O youtuber Ronaldo Silva afirmou nesta segunda-feira (20) que seu canal — o Ronaldo RS — foi alvo de um ataque hacker durante a última madrugada. O canal, contudo, pode ter sido deletado pela própria plataforma do Google.

“Sofremos um ataque hacker. Tentaram roubar os bitcoins do meu computador e conseguiram hackear minha conta no YouTube. O meu acesso à minha conta no YouTube foi removido”, disse em áudio reproduzido por outro canal de YouTube, o Seu Dinheiro.

Silva afirmou que o problema ocorreu após utilizar um aplicativo para realização de lives, sem citar qual. Ele também ainda não divulgou os pedidos do suposto hacker.

“Infelizmente todos os meus vídeos foram perdidos, meu canal foi encerrado. Vou tentar recuperar, mas não tenho certeza se vou conseguir”, acrescentou Silva.

Contudo, é provável que o canal tenha sido deletado por ferir as políticas do Youtube, que proíbem divulgação de esquemas finaceiros.

Quem clica em algum link de um vídeo antigo, a mensagem que aparece é: “Este vídeo já não está disponível porque a conta YouTube associada a este vídeo foi encerrada”.

Quando a conta é apenas ocultada, ainda é possível ver o perfil na rede de vídeos controlada pelo Google.

O youtuber diz que vai publicar novamente os vídeos que possui salvos em um outro canal, também de sua propriedade, que ficará como novo endereço oficial caso o anterior não seja recuperado.

O endereço original no YouTube que continha os vídeos de Ronaldo Silva retorna a mensagem que “o canal não existe”. Antes da exclusão, ele contava com pelo menos 176 mil inscritos.

A reportagem entrou em contato com Ronaldo Silva para obter mais detalhes sobre o suposto ataque e aguarda retorno. O Google também foi acionado para comentar o caso.

Passado nebuloso

Nos comentários da postagem no canal Seu Dinheiro há várias menções à participação de Silva na pirâmide financeira MMM Brasil, que também foi destacada pelo Portal do Bitcoin no começo de abril.

A prática de Silva de investir — e de incentivar os seguidores a fazer o mesmo — em moedas digitais em pré-lançamento também é alvo de questionamentos de seguidores e ex-seguidores do youtuber.

Um dos vídeos mais recentes de Silva no canal atacado datava de 11 de abril e se referia a uma nova criptomoeda prestes a ser lançada, a IndexChain. O youtuber dizia ter como uma de suas práticas a o investimento em ativos digitais em pré-lançamento para tentar ganhar dinheiro no momento do lançamento. A prática, conhecida como “pump and dump, visa obter lucro em uma possível valorização da criptomoeda.

Vídeo do canal de Ronaldo Silva que ficou fora do ar após o ataque hacker que diz ter sofrido.
(Foto: Reprodução)

Outra moeda promovida recentemente por Silva, com direito a uma live dedicada a ela, é a CashHand, que tinha lançamento previsto para o final de março. O ativo já consta na plataforma CoinMarketCap, a uma cotação de US$ 0,001618 (ou 0,00000023 BTC).

Ao ser questionado sobre a promoção de criptomoedas que não possuem valor, Ronaldo Silva afirmou que divulga os projetos com os quais simpatiza, mas que o investimento em cripto “é de alto risco”. Pouco depois, no entanto, o youtuber apagou do ar os vídeos que faziam menção à CashHand.

Além de aplicações em criptomoedas, Ronaldo Silva também vende cursos sobre investimento em bitcoin, o “Segredos do Bitcoin”.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

O post Ronaldo Silva, que promoveu pirâmides, tem canal do Youtube apagado apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Você pode gostar...