Notícias Cripto: tokens de Luiza Posse, Campari e blockchain, além de novidades no Mercado Bitcoin, Bitget, TruBit, LBank e outras

Confira as novidades no mercado de criptomoedas no Brasil

O mercado de criptomoedas no Brasil está com diversas novidades e a primeira delas é da famosa bebida Campari que lançou o programa de Loyalty 3.0 e aplicativo dedicado chamado de Passaporte The Campari Blockchain. A novidade permitirá aos apaixonados por Campari, drinks e tecnologia colecionar artes digitais e destravar experiências exclusivas.

Segundo a Campari, o programa de Loyalty 3.0 oferecerá benefícios únicos e exclusivos ao longo do ano. Desde convites para eventos da Campari, participação em experiências de mixologia, brindes personalizados e masterclasses com os bartenders mais renomados, até a possiblidade de vivenciar experiências da marca fora do Brasil.

“Estamos entusiasmados com o lançamento da nossa plataforma de CRM. Acreditamos que iremos revolucionar a marca de uma maneira única, além de estar cada vez mais perto dos nossos consumidores. Queremos que todos conheçam, desfrutem dos benefícios e vivam essa experiência conosco”, revela Vinicius Löw, diretor de Marketing da Campari.

Para ingressar neste universo, o aplicativo The Campari Blockchain estará disponível para download no Google Play e Apple Store, de forma gratuita, e para quem preferir entrar por
computador, o programa também estará acessível na thecampariblockchain.io. Ao entrar o usuário já pode começar a resgatar e colecionar diferentes NFTs que darão acesso as novidades e experiências da marca.

Ao todos, serão disponibilizadas três modalidades de NFTs para o público colecionar: Campari Explorer, Campari Learner e Campari Player. Além disso, em agosto terão cinco NFTs disponíveis para liberar acesso a uma experiência diferenciada durante a Negroni Week que acontece em setembro, em que serão relevadas muitas novidades aos integrantes da comunidade The Campari Blockchain.

Luiza Possi

A plataforma Upland lança na segunda-feira (14/08) o single Batom Vermelho, primeiro NFT da artista brasileira Luiza Possi. Os fãs que adquirirem o fan token, primeiro NFT musical lançado no metaverso de UPLAND, poderão ganhar um ingresso para o show que Luiza Possi fará no dia 16 de agosto (quarta-feira), no Blue Note, na cidade de São Paulo, com direito a autógrafo e foto com a cantora.

O NFT concede aos detentores acesso exclusivo a conteúdos, experiências VIP, eventos virtuais e produtos personalizados, entre outras exclusividades. O token da artista contém o videoclipe da nova música, onde LUZ (@euluzreal), avatar digital de Luiza, traz vida à canção dentro de um estádio virtual de futebol 3D dentro do Upland.

“A ação com meu avatar LUZ visa me aproximar ainda mais dos meus fãs e também do universo digital e da comunidade gamer. A música ficou incrível e adorei homenagear essas guerreiras que são as atletas femininas. Fiquei lisonjeada com o convite de UPLAND para compôr a trilha musical da Copa no Metaverso”, destaca a cantora e compositora.

TruBit

Outra novidade foi da TruBit que anunciou integração com o Pix e entrada no mercado brasileiro. A expansão da TruBit no Brasil se alinha com sua visão mais ampla de impulsionar a inovação e revolucionar o mercado cripto latino-americano. A empresa fez avanços significativos em países como México e Argentina, consolidando sua posição como fornecedora confiável de soluções criptográficas na região

“É uma satisfação anunciar nossa entrada no mercado brasileiro. Como um dos maiores países da América Latina, o Brasil abriga uma comunidade relevante de usuários de criptomoedas. Estamos entusiasmados em integrar o Pix e tornar a experiência do usuário muito mais fácil e rápida em nossa plataforma”, disse Maggie Wu, CEO da TruBit.

Bitget

Já a Bitget promoveu o Crypto Experience Day para jovens entusiastas em criptomoedas, em parceria com o curso de Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. O encontro foi aberto ao público e contou com a presença de Fernando Pereira, gerente de conteúdo e Kais Altabbaa, desenvolvedor de negócios da Bitget.

Além disso a exchange anunciou seu Relatório mensal de PoR da Bitget revelando reservas de 201%. Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget, enfatizou o papel fundamental da confiança e da transparência nas operações da empresa.

“Ao nos submetermos a avaliações regulares de Prova de Reservas e apresentarmos resultados verificáveis mensalmente, pretendemos oferecer aos nossos usuários um nível de certeza sem precedentes na segurança de seus ativos”, disse.

Osten Games

A Osten Games anunciou o lançamento do Game Data 2073. O jogo de cartas colecionáveis (TGC) no estilo metaverso e com tokens incorporados para permitir que os usuários ganhem dinheiro na vida real.

“De acordo com estatísticas da Newzoo, o tamanho do mercado global de jogos aumentou de US$ 70,6 bilhões em 2020 para US$ 177,8 bilhões em 2021. Além disso, espera-se que exceda os US$ 200 bilhões até o final deste ano”, analisa Marco Maia, CEO da Osten Games.

A história do jogo se passa em uma era devastada por guerras tecnológicas que levaram à descentralização do poder sobre o mundo, e sete nações usam uma misteriosa IA para construir máquinas que ajudam suas rotinas.

Cada uma das nações recebe códigos que são adaptados à realidade local para criar robôs com morfologias únicas. Os jogadores irão percorrer cada uma dessas regiões, aprendendo novas combinações de cartas, colecionando os robôs mais robustos do mundo, podendo trocar, vender e negociar livremente com outros jogadores, sem uma central de poder sugando sua energia.

Mercado Bitcoin

No dia 27 de junho os clientes do Mercado Bitcoin passaram a ter acesso ao token Ribus. Após 30 dias listado no Mercado Biticoin, as vendas do token da Ribus movimentaram pouco mais de R$ 9 milhões, com mais de R$ 20 milhões de tokens negociados.

Para Bruno Faria, COO da Ribus, os executivos da empresa receberam com entusiasmo a informação da alta movimentação do token Ribus no Mercado Bitcoin.

“Nosso trabalho sempre foi e sempre será de criar usabilidades que criem fundamentos para nosso token. Esse número de 9 milhões de reais transacionados em 30 dias é um forte indicativo que estamos no caminho certo e que o mercado está absorvendo muito bem o que estamos fazendo e como estamos comunicando, sempre prezando os tokenistas em todas nossas decisões de negócio”, diz.

Anny

A plataforma Anny, que permite às pessoas e empresas tokenizar seus talentos e buscar financiamento para seus sonhos através de uma ferramenta de automação da tokenização.

A startup anunciou o lançamento de sua plataforma no Startup Summit, que acontecerá de 23 a 25 de agosto em Florianópolis. Como parte de sua jornada de desenvolvimento, a Anny Baas recentemente participou do Arena Celta, um programa de aceleração promovido pela Fundação Certi, Sebrae Nacional e Santa Catarina, com apoio da NSC.

Entre 148 startups inscritas, a Anny Baas emergiu como uma das 26 incubadas no Celta, fortalecendo sua posição como uma potência no cenário de blockchain.

“Esse foi um processo muito gratificante, onde fizemos a transição de empreendedoras para empresárias, com muitos insights e aprendizados. Certamente a Anny está pronta para dar passos mais ousados”, afirma Samantha Leal, Co-founder e CMO da Anny Baas.

LBank

Quem também está chegando ao Brasil é a gigante asiática LBank. Fundada em 2016, a LBank se destaca como um dos principais players da indústria, atualmente ocupando a 16ª posição no CoinMarketCap. A empresa conta com mais de 9 milhões de usuários e integra mais de 1.000 pares de negociação.

“Um aspecto notável da LBank é o compromisso em manter seus usuários informados e atualizados. A exchange é conhecida por listar memecoins de forma antecipada, garantindo que os usuários tenham a oportunidade de aproveitar os lucros potenciais desses ativos emergentes. Esse foco na transparência e na capacitação dos usuários é um dos pilares fundamentais que contribuíram para o sucesso contínuo da LBank”, destacou a empresa.

Trexx

A Trexx anunciou que executivos da empresa estarão na Missão Nave, que começa em setembro e passará pela Coreia e Singapura. De acordo com Heloisa Passos, CEO da Trexx e idealizadora da Missão Nave, ao observar a relação da Ásia com a América Latina, o Brasil é um dos mais visados países da região para aberturas de mercado por conta da sua adoção aos criptoativos.

“Nos últimos meses temos fortalecido ainda mais nossos esforços de parcerias e negócios internacionais, e estamos pelo caminho certo dentro do relacionamento que criamos com empresas da América Latina e do sudeste Asiático. Recentemente fomos finalistas do hackathon da Oasys, do Japão, sem contar as parcerias que já fizemos com a AAG e com a Japanese Born Ape Society”, afirma.

A Missão NAVE  vai promover uma jornada de 15 dias e durante a viagem, o time fará produções de conteúdo, visitas diplomáticas a empresas cripto na Ásia como fundações de blockchain, estúdios de games e empresas financeiras, além de aproximação com Builders nos hackathons. Entre os eventos confirmados estão Blockchain Week, na Coreia, Blockchain Filipinas e Token2049, em Singapura, além dos hackathons no eth.singapore e eth.korea.

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Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

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