Exchange Japonesa Coincheck listará tokens de torcedor da Chiliz e sócios

Coincheck, exchange de criptomoedas, listará tokens de torcedores da Chiliz e Socios em sua nova loja de NFT.

A Exchange Japonesa de criptomoeda Coincheck fez parceria com os maiores fabricantes globais de tokens de fãs, Chiliz and Socios, segundo relatórios do Cointelegraph Japão.

Como parte da nova parceria, a Coincheck listará os tokens de fãs de Chiliz and Socios na loja de token não fungível, ou NFT, da Coincheck, anunciou a empresa na segunda-feira.

A Coincheck anunciou originalmente que estava considerando lançar uma plataforma NFT em agosto de 2020. De acordo com o anúncio mais recente, a plataforma da Coincheck já listou vários NFTs para cinco jogos populares e ganhou exposição para mais de 2,2 milhões de usuários.

O diretor executivo da Coincheck, Kensuke Amo, disse que a nova parceria com a Chiliz pretende trazer mais oportunidades para os fãs de esportes locais. “Os usuários japoneses terão a oportunidade de conhecer a Chiliz e se aproximar de algumas das maiores organizações esportivas do mundo, comprando NFTs do Socios.com na loja de NFT da Coincheck”, disse Amo.

O CEO da Chiliz and Socios, Alexandre Dreyfus, observou que a parceria permitirá que os usuários japoneses possuam ativos vinculados a alguns dos maiores clubes do mundo, como Barcelona FC e Juventus. A nova colaboração vem alinhada com a expansão global da Chiliz and Socios e os planos de NFT em 2021, ele disse, acrescentando:

 

“Estamos realmente focados nos NFTs em 2021 e temos o potencial de lançá-los com cada um de nossos parceiros. Também procuraremos dar a eles uma certa utilidade – por exemplo, a chance de resgatar recompensas vinculadas a um clube específico, ”

 

Chiliz e Socios são as principais plataformas da indústria conhecidas por lançar tokens de torcedor em clubes de futebol populares como o Barcelona FC, Juventus e Paris Saint-Germain. As empresas listaram seus tokens de fãs  nas principais bolsas globais, incluindo a maior bolsa de criptomoeda do mundo, Binance. Chiliz e Socios gerou US$30 milhões para clubes e parceiros em todo o mundo nos últimos 12 meses.

Leia Mais:

Você pode gostar...