Receita trimestral de Bitcoin do Cash App triplica em relação ao ano passado, apesar da perda do valor do Bitcoin

Jack Dorsey da Square obteve mais de 90% de lucro bruto do que no mesmo período do ano passado, com US$ 546 milhões provenientes dos serviços Bitcoin do Cash App.

Jack Dorsey’s Square relatou um aumento de 200% na receita de Bitcoin (BTC) no segundo trimestre ano a ano (YoY).

A empresa anunciou os impressionantes números de ganhos em sua carta aos acionistas do segundo trimestre no domingo. No relatório, a Square revelou que seu lucro bruto total cresceu 91% A / A ao atingir os US$ 1,14 bilhão.

Os serviços de Bitcoin geraram receita de US$ 2,72 bilhões para o aplicativo, com lucro bruto de US$ 55 milhões e aumentos respectivos de 210% e 223%, respectivamente, ano a ano. O Cash App gerou um lucro bruto de US$ 546 milhões no geral, um aumento de 94% em relação ao ano anterior.

“A receita e o lucro bruto do Bitcoin se beneficiaram dos aumentos ano a ano no preço das atividades de bitcoin e bitcoin e do crescimento na demanda do cliente.”

No entanto, em comparação com o primeiro trimestre deste ano, a receita e o lucro bruto do Bitcoin diminuíram e caíram 22,3% em relação aos US$ 3,5 bilhões.

A Square atribuiu o desempenho mais fraco à retração de mais de 50% sofrida pelos mercados de criptomoedas mais amplos durante maio e junho.

A Square também relatou uma perda por redução ao valor recuperável de US$ 45 milhões em Bitcoin que a empresa detém. Como a Tesla, ela mantém seu Bitcoin como um “ativo intangível”, então as regras contábeis exigem que a empresa relate uma perda por redução ao valor recuperável quando o preço do ativo cai abaixo de sua base de custo. A Square também não é obrigada a relatar aumentos no valor de seus ativos intangíveis até que a posição seja realizada por meio de uma venda.

De acordo com o Bitcoin Treasuries, a Square atualmente detém 8.027 BTC no valor estimado de US$ 320 milhões no momento da redação.

A Square comprou recentemente 3.318 BTC em fevereiro por US$ 170 milhões, somando-se à sua compra inicial de 4.709 BTC em outubro de 2020.

Na sexta-feira, o Cointelegraph informou que a empresa de software móvel MicroStrategy se comprometeu a comprar mais BTC, apesar de uma perda de US$ 425 milhões em seu estoque de Bitcoins no segundo trimestre. A Tesla também relatou uma perda por redução ao valor recuperável de US$ 23 milhões no trimestre.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...