Vice-presidente da Associação Libra diz que projeto do Facebook é baseado em blockchain e não em criptomoedas
Desde o lançamento do white paper em junho de 2019, o Libra do Facebook continuou a confiar na arquitetura blockchain, diz o vice-presidente Dante Disparte.
Apesar das preocupações existentes de que a blockchain não estaria madura o suficiente para trazer a nova era de pagamentos, a tecnologia está sendo cada vez mais explorada pelos bancos centrais globais. Enquanto isso, a tecnologia blockchain permanece no núcleo da moeda digital Libra do Facebook, de acordo com um dos principais executivos do projeto.
Desde o lançamento do white paper do Libra em junho de 2019, a aguardada stablecoin continua a depender da arquitetura blockchain, explicou o vice-presidente da Libra Association, Dante Disparte.
Blockchain permite interoperabilidade de rede de pagamentos
Em uma entrevista de 28 de abril com a publicação financeira Central Banking, Disparte descreveu vários benefícios estruturais fornecidos pela implementação do blockchain. Como parte das vantagens da tecnologia blockchain, o executivo descreveu o potencial da tecnologia para impulsionar a interoperabilidade das tecnologias de pagamento. Ele disse:
“Continuamos muito comprometidos com a arquitetura blockchain como uma tecnologia de contabilidade distribuída para este projeto. Sem ele, o projeto não alcança muitas das eficiências: a estrutura de baixo custo e a interoperabilidade que está sendo projetada para alcançar. ”
Segundo a Disparte, o problema de interoperabilidade é um dos maiores desafios enfrentados pelas redes globais de pagamento. “Como as tecnologias não se comunicam, muitas vezes leva anos para que as unidades possam efetuar pagamentos”, observou o executivo.
Disparte completou:
“Sem a blockchain no centro do Libra e a tecnologia sendo compartilhada entre os membros da associação, que executariam nós de validação, seria muito mais difícil ter um ambiente de carteira digital que não tenha efeitos de bloqueio, onde o usuário está bloqueado em um provedor ou outro. “
A Cointelegraph entrou em contato com a Libra Association para saber mais sobre como exatamente a Libra está planejando resolver os problemas de interoperabilidade por meio do blockchain. A Associação ainda não havia respondido até a publicação.
“Criptomoedas não são a dimensão principal da inovação”, diz Disparte
Na entrevista, Disparte também abordou uma narrativa comum que estipula que as criptomoedas não são cruciais para a inovação como a tecnologia blockchain.
Disparte disse:
“O aspecto da criptomoeda não é a principal dimensão da inovação. A verdadeira inovação é criar o nível de protocolo para a transferência de valor. Essa é a grande contribuição de Libra. Sem o blockchain no centro, é muito difícil conseguir essa abertura que estamos tentando desenvolver no nível da carteira e no usuário. ”
Segundo o executivo, a Libra Association espera lançar o Libra no quarto trimestre de 2020. A essa altura, o projeto espera resolver os principais problemas, incluindo regulamentação, organização e prontidão para passar da testnet para o ambiente principal, observou Disparte.
In the interview, Disparte also touched upon a comcomummon narrative stipulating that cryptocurrencies are not that crucial for innovation as blockchain technology is.
Disparte said:
“The cryptocurrency aspect is not the key dimension of innovation. The real breakthrough is to create the protocol level for the transfer of value. That’s Libra’s big contribution. Without blockchain at the core, it is very hard to achieve that openness that we’re tryi
Libra tenta preparar o lançamento
A entrevista da Disparte ocorre depois que Libra colocou alguns novos esforços para avançar com o projeto recentemente. Em 16 de abril, a Libra Association solicitou uma licença de sistema de pagamento à Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro da Suíça, também fazendo várias alterações em seu white paper.
Além de trabalhar em questões regulatórias, a Libra continuou a aumentar seus membros e equipe. Em 20 de abril, a Libra Association recebeu a organização sem fins lucrativos Heifer International. Hoje cedo, a Associação uniu-se à startup britânica de pagamentos Checkout.com. A carteira digital do Facebook Calibra também procura criar 50 novas funções para sua força de trabalho na Irlanda.
LEIA MAIS
- Trader de Wall Street diz que a Lightning Network ‘o fisgou completamente’ para o Bitcoin
- Maduro dá ordens para estatal venezuelana vender 4,5 milhões de barris de petróleo para estimular criptomoeda Petro
- Plataforma de pagamento cripto BitPay introduz liquidação em Stablecoins
- Chainalysis vai fornecer à Bitfinex ferramentas de ‘privacidade segura’ para o combater ao crime