Contrato Inteligente Bitcoin do protocolo Rootstock é adquirido pelo spin-off do projeto RIF Labs
O protocolo de contrato inteligente Bitcoin Rootstock terá novas funcionalidades adicionadas no aumento do desenvolvimento.
O protocolo de contrato inteligente baseado em Bitcoin Rootstock (RSK) está se integrando ao projeto RIF OS para expandir seu escopo de operações, disseram as partes em dois posts separados em 18 de novembro.
Como parte do acordo, a RIF Labs, a estrutura por trás da RIF OS da camada de infraestrutura off-chain, adquirirá a RSK Labs, parceira da RSK. A RIF começou como um projeto paralelo dos mesmos executivos que ocuparam altos cargos na RSK.
Juntos, eles planejam permitir que o protocolo RSK vá além do suporte de rede Bitcoin e Ethereum e inclua várias funções P2P.
“Os três principais componentes do anúncio do sistema operacional RIF incluem a integração do RIF Labs e da RSK Labs, a publicação dos protocolos RIF OS e o lançamento da primeira implementação do RIF Directory Protocol (o componente Name Services da RIF OS)” explica o post, acrescentando:
“O RIF Labs assinou um contrato para adquirir a RSK Labs. Com essa aquisição, o RIF Labs assumirá o desenvolvimento e o suporte da comunidade dos protocolos RSK Smart Contract Network e RIF OS.”
Descrevendo os desenvolvimentos mais recentes, a empresa chamou a integração do RIF OS de um “grande marco” e disse que ajudaria a “acelerar a adoção da tecnologia blockchain de código aberto em todo o mundo”.
A Rootstock, ideia do desenvolvedor do Bitcoin Core Sergio Lerner viu vários anos de desenvolvimento antes do lançamento da mainnet inicial em janeiro de 2018.
“Essencialmente, a Rootstock pretende ser o que a Ethereum é, uma plataforma de contrato inteligente descentralizada e completa. No entanto, a Rootstock pretende utilizar o ecossistema Bitcoin em vez de criar um novo a partir do zero”, explicou o engenheiro blockchain Albert Szmigielski em um post de 2016.