Indicadores do Bitcoin não param de cair, mas não entre em pânico, isso indica alta no preço, aponta a empresa Santiment
Segundo a empresa os dados apontam que os vendedores estão perdendo força e apontam sinais potenciais de que o Bitcoin pode estar pronto para um salto de preço após semanas de negociações paralelas
Diversas métricas sobre a rede Bitcoin (BTC) e o ecossistema em torno da criptomoeda não param de cair, contudo, segundo a empresa especializada em análises de criptoativos, a Santiment, ao invés desse fato sinalizar mais uma queda profunda no preço do BTC, os índices caindo indicam uma alta no curto prazo.
Segundo a empresa os dados apontam que os vendedores estão perdendo força e apontam sinais potenciais de que o Bitcoin pode estar pronto para um salto de preço após semanas de negociações paralelas.
Uma das métricas analisadas pela empresa é o numero de Bitcoin nas exchanges de criptomoedas e que vem caindo, desta forma, diminuindo a quantidade de BTC para negociação nas plataformas.
Desta forma, com menos Bitcoin para ser comercializado haveria uma pressão menor do lado vendido ajudando a dar um folego para os touros poderem elevar o preço da criptomoeda.
“A quantidade de entrada diária de Bitcoin para as carteiras conhecidas das exchanges, bem como o fornecimento total de BTC nestas plataforma, sofreram uma queda acentuada de 50 dias, o que pode apontar para uma diminuição da pressão do lado do vendedor.”
Metricas em baixa indicam alta no Bitcoin
Além disso, Santiment aponta que a taxa de financiamento do Bitcoin na exchange BitMEX mudou, já que os comerciantes permanecem indecisos sobre se o preço do Bitcoin pode se recuperar.
Assim, embora este seja mais um dado em queda, ao contrário de sinalizar uma baixa, para a empresa, isso sinaliza uma alta no preço da criptomoeda.
Assim, a empresa de análise indica que esse padrão de negatividade e excesso de vendas a descoberto geralmente é correspondido por saltos rápidos de preço sempre que ele cai muito.
De acordo com o gráfico do Santiment, uma taxa de financiamento BitMEX positiva tende a se alinhar com as altas do Bitcoin.
A empresa de análise também está de olho no Ethereum (ETH), observando que suas taxas – que estão em baixas de sete meses – não parecem ter efeito sobre o aumento da utilidade da Ethereum.
“As taxas médias da Ethereum caíram para US $ 2,19, que é a mais baixa do segundo criptoativo de valor de mercado desde dezembro de 2020. Este é um sinal promissor de que a utilidade da ETH pode aumentar com pouco impacto das taxas que impedem uma circulação saudável.
LEIA MAIS