Kraken suspenderá negociação de USDT, DAI, WBTC, WETH e WAXL no Canadá

De acordo com e-mails a clientes, as alterações entrarão em vigor a partir de 30 de novembro.

A Kraken suspenderá todas as transações relacionadas ao Tether (USDT), Dai (DAI), Wrapped Bitcoin (WBTC), Wrapped Ether (WET) e Wrapped Axelar (WAXL) no Canadá em novembro e dezembro, de acordo com vários e-mails a clientes compartilhados com o Cointelegraph.

Em resposta a um pedido de comentário do Cointelegraph, um porta-voz da Kraken disse: “Monitoramos constantemente os ativos em nossa plataforma para garantir que estamos atendendo aos mais altos padrões de conformidade na indústria de criptomoedas”, antes de confirmar as suspensões.

Segundo o porta-voz:

“De acordo com as recentes mudanças regulatórias canadenses e após extensa consulta com o CSA e OSC, notificamos hoje nossos clientes que em breve suspenderemos a negociação de USDT, DAI, WBTC, WETH e WAXL.”

O e-mail acrescentou ainda que a Kraken continua “comprometida em fornecer aos nossos clientes canadenses uma experiência de negociação excepcional”.

As suspensões podem não surpreender muitos usuários canadenses de criptomoedas, pois vêm na esteira de várias outras exchanges notáveis ​​que tomaram ações semelhantes ao longo de 2023. Em agosto, a Coinbase cessou a negociação de USDT, DAI e RAI, após um movimento semelhante da Crypto.com após ter o USDT anteriormente retirado da lista.

Os mesmos desafios regulamentares enfrentados por essas empresas também podem ter levado outras a se retirassem totalmente do mercado canadense. Conforme relatado pelo Cointelegraph, a OKX encerrou suas operações no Canadá em junho, depois que a Binance anunciou sua intenção de fazê-lo em maio.

A Kraken, por sua vez, parece continuar as operações no Canadá e apenas suspenderá as transações relacionadas a cinco ativos específicos.

De acordo com o e-mail, “a partir de 30 de novembro” cessarão os depósitos e funções de negociação para os referidos ativos. Depois, “a partir de 4 de dezembro”, os usuários não poderão mais realizar saques dos ativos associados.

Finalmente, “a partir de 5 de dezembro”, continua o e-mail, quaisquer ativos relacionados restantes serão convertidos em dólares americanos à “taxa vigente no mercado” e creditados nas contas dos usuários.

Em outra publicação, a Kraken também anunciou a nomeação de um novo diretor administrativo para operações no Reino Unido em 27 de outubro. O novo diretor, Bivu Das, é empresário e ex-chefe do Starling Bank com uma longa história em fintech e serviços financeiros tradicionais.

Você pode gostar...