Binance fecha parceria com CBF e vai dar NFT de graça do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão
A Binance anunciou uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para lançar o primeiro NFT da história do Brasileirão Assaí. NFTs serão dados de graça para usuários da exchange
A Binance anunciou uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para lançar o primeiro NFT da história do Brasileirão Assaí. De acordo com a Binance, a iniciativa oferece aos torcedores acesso à tecnologia que irá aprimorar a experiência do fã e conceder vantagens exclusivas.
A partir desta sexta-feira (14 de abril), um dia antes do início do torneio de 2023, o NFT Passe de Temporada poderá ser solicitado gratuitamente pelos usuários da Binance. No entanto para resgatar o NFT de graça é preciso cumprir 3 tarefas envolvendo cadastro, indicação e verificação de KYC.
“Na minha gestão à frente da CBF, buscamos nos conectar com todas as formas de interação com o torcedor. E não seria diferente nesta parceria com a Binance. Trazer a tecnologia, aliada à emoção do futebol, nos dará ainda mais opções de aproximação e de engajamento com novos públicos e diferentes perfis de torcedores”, avaliou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
Detentores do NFT Passe de Temporada poderão participar do Fanverso, plataforma gamificada exclusiva que será lançada em maio e que reúne uma série de ações e benefícios em parceria com o Brasileirão Assaí.
Além de acesso ao fanverso, a posse dos NFTs incluem taxas de negociação mais baixas na Binance e descontos em cursos da Escola de Gestão e Negócios da CBF Academy, disponíveis quando o Faverso for lançado.
Os titulares poderão participar do match prediction, votar em enquetes e outras experiências gamificadas. Os que tiverem o melhor desempenho poderão resgatar prêmios exclusivos, itens colecionáveis, ingressos, experiências de hospitalidade e muito mais.
“Estamos honrados em fazer essa parceria com a CBF e temos certeza de que esse lançamento histórico permitirá que mais brasileiros se sintam mais próximos de seus clubes e aprendam sobre criptomoedas, para que possam aproveitar o que essa tecnologia tem a oferecer”, afirma Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.
Regulamentação
Recentemente em um bate-papo durante o Hong Kong Web3 Festival, Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, expressou que é importante que os reguladores de criptomoedas tenham uma compreensão profunda do setor para facilitar as devidas regulamentações de cripto. O bate-papo foi moderado por Deng Chao, CEO da Hashkey Capital.
“Há uma tendência muito natural de pegar emprestado as regulamentações do setor financeiro tradicional para aplicá-las às criptomoedas. As criptomoedas são diferentes dos bancos e das indústrias financeiras tradicionais.”
Ele prosseguiu explicando que saber as respostas para perguntas simples, como classificar diferentes ativos, é importante para decidir as regulamentações para o setor, já que existem muitos tipos de ativos cripto. Alguns ativos podem parecer títulos, outros como commodities ou tokens utilitários; alguns podem até ter uma combinação dessas características.
Quando questionado sobre sua recomendação para um bom arcabouço regulatório, CZ disse que ter regulamentações pouco claras é “o pior” e que a clareza regulatória é melhor. Ele prosseguiu dizendo que é melhor deixar a indústria se desenvolver completamente antes de introduzir regulamentações. A razão específica para isso é que é difícil prever o que exatamente será popular no setor.
Em relação aos players da indústria de cripto e sua abordagem em relação aos reguladores de cripto, CZ aconselhou que é necessário um engajamento muito ativo com eles. Ele explicou que, embora muitos reguladores de criptomoedas em todo o mundo sejam muito receptivos, há alguns que ainda são muito céticos.
No entanto, segundo ele, o ceticismo não deve impedir os players da indústria de cripto de se envolverem em conversas com os reguladores.
LEIA MAIS
- ‘Satoshi Nakamoto’ reaparece para contestar Craig Wright em julgamento sobre autoria do white paper do Bitcoin
- Ethereum mira US$ 3K, com recuperação de preço de 39% disparando um clássico padrão de alta
- Defesa final de alta do Bitcoin: trader diz que 23 fatores mostram que alta é certa