Binance e Orbs patrocinam novo acelerador para startups DeFi

O acelerador irá incubar projetos DeFi novos e inovadores com uma perspectiva agnóstica de blockchain.

A Orbs, uma empresa israelense de blockchain que está construindo um projeto público de infraestrutura de blockchain anunciou, juntamente com a Binance, no dia 11 de Janeiro o lançamento de um novo acelerador para o ecossistema DeFi.

Chamado DeFi.org, o acelerador se concentra em apoiar a pesquisa e o desenvolvimento de software de código aberto e o desenvolvimento da comunidade no espaço DeFi. O acelerador avaliará os projetos com base em sua capacidade de inovação e composição no espaço, bem como princípios de distribuição justa, propriedade da comunidade, economia sustentável e uma abordagem sólida para gestão de risco.

Os participantes recebem benefícios, incluindo orientação, oportunidade de financiamento e exposição ao mercado e à comunidade DeFi. Os mentores do acelerador inicialmente incluem veteranos da equipe Orbs, com membros da equipe Binance. Mentores adicionais de diferentes origens também estão sendo recrutados.

De acordo com o patrocínio, as startups terão consideração adicional se estiverem dispostas a se inscrever para participar do programa “Bridging DeFi and CeFi” (Fazendo pontes endre Defi e Cefi) da Binance ou do Orbs Grant Program. O programa acelerador mais amplo não deixa de ser agnóstico em relação ao blockchain e permite que desenvolvedores anônimos participem também.

O patrocínio também marca uma próxima transição para o projeto DeFi for the Orbs. Um dos mentores do acelerador é Tal Kol, cofundador técnico da Orbs. De acordo com a equipe, ele liderou esforços para pesquisar e desenvolver protocolos DeFi internamente. A Orbs se concentrou anteriormente na adoção corporativa, mas seu algoritmo de consenso de PoS está usando um token baseado em Ethereum para representar o valor, tornando as integrações DeFi mais fáceis do que com a maioria dos outros blockchains de primiera camada.

No entanto, o acelerador DeFi.org ainda está faltando jogadores e fundadores conhecidos do DeFi entre seus participantes. A competição para hospedar projetos DeFi em blockchains não-Ethereum é feroz, já que uma multidão de concorrentes promete blockchains e suporte mais rápidos. No entanto, alguns acreditam que a atividade DeFi permanecerá confinada ao ecossistema Ethereum.

 

 

Leia mais:

Você pode gostar...