Ethereum vence do Bitcoin na geração anual de taxas de rede

Embora o Bitcoin já tenha superado seu preço recorde anterior de 2017, o Ethereum ainda está aquém de seu pico de $ 1.448. Apesar disso, parece que o Ethereum está se recuperando e agora está esmagando o Bitcoin em termos de taxas de transação geradas.

Pode ser complicado determinar o valor subjacente de uma rede baseada em blockchain, especialmente quando ela não possui ativos tradicionais subjacentes para ajudar a orientar a avaliação. As taxas de transação geradas podem, no entanto, ser um indicador sólido da atividade da rede.

Rede Ethereum explode nas taxas

Pela primeira vez em sua história, a Ethereum gerou mais taxas totais de rede e por uma margem significativamente maior. De acordo com a Glassnode, uma empresa de análise de mercado, os usuários do Ethereum gastaram 83% mais nas taxas de rede totais do que com Bitcoin .

Referência a um Tweet do CTO da Glassnode Rafael Schultze-Kraft, “ Em 2020, a Ethereum inverteu o Bitcoin em termos de taxas de rede. Os usuários gastaram quase $ 600 milhões em taxas na rede Ethereum no ano passado – 83% a mais do que no Bitcoin. ”

Em 2020, o Ethereum conseguiu superar as taxas da rede Bitcoin durante sua ascensão meteórica ao topo anterior em 2017.

Uma paisagem muito diferente

Em 2019, a Ethereum gerou menos de US $ 50 milhões em taxas de transação. Mesmo em seu recorde anterior em 2018, Ethereum gerou apenas pouco mais de US $ 150 milhões em taxas.

Então, o que fez o valor total das taxas de transação aumentar drasticamente na rede Ethereum?

Um dos principais contribuidores é a introdução das  Finanças descentralizadas (DeFi) e aplicativos descentralizados.

No final de 2019, havia bem menos de $ 1 bilhão em valor total bloqueado e de aplicativos DeFi, que funcionam principalmente na rede Ethereum. Esses aplicativos permitem que transações financeiras como empréstimos, seguros e transações ocorram sem a necessidade de terceiros. Isso permite taxas muito mais competitivas e mais valor retornado ao usuário final.

No final de 2020, havia mais de $ 16 bilhões em valor total bloqueado no DeFi, um aumento de mais de 2.500 por cento. Esse aumento maciço no uso de aplicativos DeFi, impulsionado por plataformas como UniSwap e MakerDao, levou a um grande aumento em taxas na rede Ethereum.

Isso tem benefícios positivos e negativos, pois indica um grande aumento no uso da plataforma, mas também mostra as taxas extremamente altas que os usuários têm de pagar para fazer transações.

O artigo Ethereum vence do Bitcoin na geração anual de taxas de rede foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...