Esposa do Faraó dos Bitcoins, Mirelis diz em vídeo que ‘é hora de abrir a caixa de Pandora’
Considerada foragida pela justiça brasileira, venezuelana revelou que está escrevendo um livro e que há muita coisa para contar.
Em um vídeo intitulado “Muito Prazer, sou Mirelis Diaz”, publicado no YouTube na última segunda-feira (5), a venezuelana Mirelis Yoseline Diaz Zerpa, esposa de Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins, falou publicamente pela primeira vez desde a deflagração da Operação Kryptos, em agosto do ano passado, quando Glaidson acabou preso sob a acusação de liderar um esquema de pirâmide financeira de criptomoedas.
Mirelis se pronunciou em vídeo. Imagem: Reprodução/YouTube
Considerada foragida pela justiça brasileira, Mirelis disse que havia acabado de encontrar uma pessoa com quem não tinha contato há vários anos e que esta pessoa a fez refletir sobre o que qualificou como “todas as injustiças que temos tido”, dando a entender que o encontro motivou a utilização das redes sociais, canal através do qual ela também divulgou parte do conteúdo das duas primeiras páginas de uma autobiografia, iniciada em junho, livro o qual ela ela dá a entender que incluirá a versão dela sobre as atividades junto a Glaidson.
Neste momento estou a viver isso, uma injustiça que nunca imaginei que experimentaria, mas essa não é a primeira injustiça que sofro. Vou começar falando um pouco sobre o que está acontecendo na minha vida, um pouco sobre o que está acontecendo na minha vida, um pouco, disse.
Ela prossegue com um trecho da obra em andamento:
“Não sei por onde começar, só sei que para algumas pessoas minha vida será chata ou comum, sem vergonha, ilegal, super interessante ou normal para aquelas pessoas que se deixam levar por um padrão da sociedade. São 20h10 do dia 18 de junho de 2020, foi quando comecei escrever”, citou.
Mirelis prossegue dizendo que sempre confiou nas pessoas, que sempre se deixou levar pela opinião dos outros, mas que, agora, decidiu falar, embora não goste de se expor.
“Sou uma pessoa que gosta de ler, analisar, estudar, ver além do que os outros falam, o que é mostrado na televisão ou que mostra nas redes sociais, em que não disse nada.
Em grande parte da minha vida deixei-me levar por que vão dizer, mas cheguei a um ponto da minha vida em que não disse mais nada. Eu tenho que sair desse buraco, eu tenho que pensar por mim e analisar.
Confio muito nas pessoas, posso conhecer uma pessoa pela primeira vez e já abro meu coração para essas pessoas, dou a senha da minha conta bancária, dou meu coração para essa pessoa e come do mercado que acabei de fazer para me alimentar enquanto saio de casa naquele fim de semana.
Estou feliz, estou simplesmente feliz, com essa atitude que tomo porque estou pensando naquela pessoa que está curtindo minha casa.
É um exemplo um pouco exagerado que acabei de escrever, coloquei um pouco exagerado mas cheguei a ficar bem próximo do que acabei de escrever na página.
Sou uma pessoas que não gosta de expor minha vida em uma rede social mostrando onde estou. Se estou em Luxemburgo, em uma casa luxuosa, ou em Burundi, em uma casa de lata.
Nunca fui esse tipo de pessoa nas redes sociais na minha vida pessoal, agora é hora de abrir a caixa de Pandora, que me deixa muito nervosa, como estou agora, e assustada ao mesmo tempo.
Há muito tempo queria escrever este livro, tenho tantas coisas pra contar, coisas que passei na minha vida que realmente não sei se vou conseguir escrever tudo em um livro, eu realmente, de verdade eu não sei.”
Sem revelar seu paradeiro, Mirelis, em alguns momentos, não dá certeza se continuará publicando vídeos no canal, que possuía quase dois mil inscritos na manhã desta terça (5), embora tenha encerrado suas palavras com a promessa de uma nova publicação.
Eu quero que a pessoa que assista esse vídeo saiba quem eu sou, que é a Mirelis, e minha família e meu marido Glaidson Acácio dos Santos, mas com esse primeiro vídeo eu quero deixar registrado para as pessoas que olharem, se alguém vier olhar, para ter força, força que vamos sair dessa situação, dessa injustiça, mais fortes e de cabeça erguida e acreditar que a pessoa que não fez mal a ninguém, que existe um Deus lá em cima e ele faz justiça, ele faz justiça e tudo que está escondido vem à tona, tudo, tudo, tudo o que está escondido vem à tona, tudo.
Acredito que onde estou agora tenho lutado todos esses meses, desde aquele 25 de agosto estou lutando, lutando e lutando, tentando. Bom, esse é o meu primeiro vídeo, acho que me sinto mais aliviada, mais aliviada falando. Até o próximo vídeo, concluiu.
A aparição de Mirelis acontece em meio à divulgação de um relatório da Polícia Federal envolvendo uma empresa de um sócio da fintech Capitual, supostamente utilizada para conversão de R$ 228 milhões em criptomoedas pela advogada Eliane Medeiros, considerada um braço do Faraó dos Bitcoins, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
LEIA MAIS: