Vasco e Tero Labs anunciam figurinhas digitais que preveem recebimento de 33 camisas usadas pelos jogadores

Colecionáveis do Gigante da Colina também serão vinculados a ingressos e outros benefícios.

O Club de Regatas Vasco da Gama, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, anunciou nesta quarta (29) uma parceria com a startup Tero Labs, que é um spin off da startup Tero em parceria com LaLiga (Liga de Futebol profissional da Espanha). 

A união entre o Gigante da Colina e a empresa prevê para os próximos dias o lançamento de uma coleção de “figurinhas digitais”, versão popularizada para tokens não fungíveis (NFTs). Os criptoativos estão atrelados a um programa de benefícios aos detentores das “figurinhas digitais”, como a oferta de brindes e ingressos para jogos.

“Estamos bem felizes com essa parceria, sabemos da importância da democratização da inovação e entendemos que a melhor forma de iniciar esse processo é associando o ativo digital com algo tangível. É com esse pensamento que o Vasco vem ao mercado com este novo projeto, visando o potencial de aproximação do torcedor não só com o Clube como também com os atletas disse a gerente de Inovação do Vasco da Gama, Fernanda Gélio. 

Em entrevista ao Cointelegraph Brasil, o CEO da Tero Labs, Bruno Pessoa, deixou escapar que 33 camisas utilizadas pelos jogadores do time principal em jogos do Cruzmaltino terão como destino os proprietários de figurinhas da coleção, cujos preços e outros detalhes ainda estão sendo definidos. 

“Estamos fazendo isso com base em um estudo que mostra que, cada vez mais, os usuários detentores de NFTs querem ter alguma espécie de benefício exclusivo que só aquela comunidade tem e hoje não há nenhum outro local onde você possa ter acesso a itens exclusivos de jogadores de futebol no Brasil”, explicou.

Bruno Pessoa acrescentou que as figurinhas digitais do Vasco serão parte integrante do ecossistema da Tero Labs. Isso porque a ideia da startup é criar uma plataforma única integrada por vários times com as figurinhas digitais dos jogadores possibilitando o acúmulo de pontos para o resgate de itens na loja da startup, a Tero Store. 

“Você tem uma figurinha [NFT] do Vasco, do Pedro Raul, e o Pedro Raul fez um gol e o detentor daquela figurinha ganha pontos que podem ser trocados dentro da loja, então a gente está incluindo isso tudo dentro do nosso ecossistema”, explicou.

Em relação à coleção do Vasco, todos os atuais jogadores do elenco profissional do Vasco da Gama terão suas figurinhas digitais dividas em quatro níveis: Lendária (1 de cada atleta); Réplicas (29 de cada atleta); Raras (70 de cada atleta); Comuns (1010 de cada atleta).

Em linhas gerais, quanto mais rara a figurinha, maior o número de pontos adquiridos após o desempenho do jogador dentro das quatro linhas, de acordo com tabela de pontos divulgada pela empresa:

Tabela de pontos aos detentores das figurinhas digitais do Vasco. Imagem: Divulgação/Tero Labs

O recebimento de itens exclusivos do Vasco depende do acúmulo de pontos após cada partida, o que pode representar até a camisa oficial de jogo utilizada por determinado atleta. A parceria é válida por um ano e terá seu início no Campeonato Brasileiro de 2023.

No final de janeiro, a Tero Labs anunciou o lançamento da Tero Store,  plataforma de figurinhas digitais voltada ao resgate de itens exclusivos da coleção Rough Diamonds, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...