Mais uma exchange dos EUA suspende a negociação de XRP à luz do processo da SEC

Outra exchange optou por interromper a negociação do XRP enquanto a busca da Ripple Labs pela SEC continua.

Importante bolsa de criptomoedas com sede nos Estados Unidos interrompeu todas as negociações de XRP em sua plataforma devido ao processo em andamento da Securities and Exchange Commission contra a Ripple Labs.

A bolsa PayBito, que processou US$1,1 bilhão em negociações em 24 horas antes desta publicação, suspenderá todos os pares de negociação XRP, conforme anunciado em 18 de fevereiro. Quatro pares de negociação XRP estão disponíveis atualmente na PayBito, sendo a transação XRP/USDT a mais popular.

Obviamente, a suspensão da negociação não afetará as posses dos usuários e, aqueles com moedas na exchange ainda poderão transferi-las para fora da plataforma, disse o diretor-gerente da PayBito, Raj Chowdhury:

“Nossa decisão de suspender a negociação XRP certamente não afetará o acesso de nossos usuários a fatores como segurança e conformidade, permitindo assim que eles transfiram XRP de suas carteiras para outras exchanges.”

A PayBito disse que continuará monitorando a disputa legal em curso entre a SEC e a Ripple Labs, sugerindo que pode restabelecer a negociação do token dependendo do resultado do processo.

Em dezembro de 2020, a SEC entrou com uma ação contra a Ripple Labs, alegando que a venda de moedas XRP constituía uma violação das leis de valores mobiliários. A Ripple Labs continua a negar as acusações e, desde então, exigiu que a SEC explicasse por que o XRP é classificado como um token security, enquanto o Ether (ETH) não. Funcionários da SEC já haviam declarado publicamente que moedas como Bitcoin (BTC) e Ether foram suficientemente descentralizadas para não representar emissões de títulos.

A PayBito se junta a uma longa lista de grandes exchanges que optaram por evitar o XRP enquanto o processo está em andamento. Binance.US, eToro, Coinbase, Bittrex e OKCoin interromperam a negociação XRP ou retiraram a moeda completamente da listagem.

LEIA MAIS

Você pode gostar...