Melhor universidade do Reino Unido ingressa no conselho administrativo da Hedera

A Hedera Hashgraph anunciou oficialmente a Escola de Economia e Ciência Política de Londres como o mais recente membro do seu conselho administrativo, em uma proposta coletiva para promover o bem social.

A Escola de Economia e Ciência Política (LSE) de Londres juntou-se oficialmente aos 39 membros do conselho administrativo global da Hedera Hashgraph, tornando-se a segunda instituição acadêmica a apoiar a plataforma blockchain, após a admissão da University College London no ano passado.

A Hedera Hashgraph é uma tecnologia de razão distribuída de nível empresarial projetada para oferecer suporte à criação de web aplicativos para uma economia descentralizada.

Os membros de seu consórcio governante, que compreende líderes da indústria estabelecidos, como Google, IBM, Boeing e Chainlink Labs, entre outros, prometem apoiar as ambições da Hedera de aumentar sua rede de código aberto descentralizada. Os membros cumprem essa função configurando e mantendo nós na blockchain, votando em decisões críticas sobre software, bem como aumentando a atenção sobre a plataforma.

O modelo do colegiado da Hedera estrutura-se em um sistema rotativo de três anos para garantir que os princípios democráticos sejam mantidos.

Representada neste empreendimento por seu braço de filantropia educacional, o LSE Enterprise – projetado para “habilitar e facilitar a aplicação de sua experiência acadêmica e recursos intelectuais” -, a instituição promoverá o avanço do desenvolvimento de suas áreas de tecnologia blockchain.

Tendo já estabelecido um consistente conhecimento acerca dos setores emergentes por meio de seu trabalho com órgãos reguladores e bancos centrais, esse novo movimento aprofundará ainda mais as ambições da instituição de fazer uma transição da mera pesquisa acadêmica para a aplicação no mundo real.

Na prática, os alunos e membros do corpo docente da LSE terão a oportunidade de participar de hackathons, seminários de liderança em inovação e em iniciativas de pesquisa para aprimorar seus conhecimentos sobre as tecnologias do setor.

O Cointelegraph entrou em contato com um pesquisador associado sênior da LSE, Thamim Ahmed, para obter mais informações sobre as implicações da utilização da tecnologia blockchain em iniciativas sociais e de sustentabilidade da universidade. Ele disse:

“Em tempos de incerteza, a COVID-19 e a crise climática demonstram a necessidade de examinar novos modelos e soluções para a operação e colaboração de organizações e empresas de forma sustentável. Juntar-se ao Conselho de Governança da Hedera junto a 21 outras empresas líderes, proporcionará oportunidades de pesquisa e inovação para os acadêmicos da LSE estarem na vanguarda da liderança em inovação e de novas estruturas de governança de impacto social para plataformas Web 3.0.”

Sob a perspectiva de Hedera, a inclusão de LSE no conselho administrativo concederá acesso a uma vasta rede de profissionais e contatos de vanguarda da Web 3.0.

Carsten Sørensen, professor associado de sistemas de informação e inovação da LSE, compartilhou suas idéias sobre a parceria:

“A adesão ao Conselho de Administração da Hedera representa um passo significativo na extensão de nossa colaboração em pesquisa e compartilhamento de conhecimento sobre transformação digital. Ao fazer isso, pretendemos estender significativamente nossa pesquisa para compreender como as tecnologias DLT e blockchain podem ter um impacto positivo na sociedade em projetos digitais sustentáveis pioneiros. ”

O CEO e cofundador da Hedera Hashgraph, Mance Harmon, também compartilhou suas opiniões, afirmando: “Como uma instituição acadêmica de renome mundial, a inclusão da LSE no Conselho de Administração de Hedera é um acontecimento fantástico não só para a nossa comunidade, mas para toda a economia descentralizada.”

LEIA MAIS

Você pode gostar...