Uphold obtém aprovação da FINRA para adquirir corretora dos EUA
A aquisição permitirá à Uphold lançar ações fracionárias nos Estados Unidos em 2021.
A carteira de criptomoedas e a plataforma de negociação Uphold recebeu aprovação regulatória para comprar a JNK Securities, uma corretora norte-americana.
Em um anúncio da Uphold hoje, a Financial Industry Regulatory Authority dos EUA, ou FINRA, deu à empresa sinal verde para adquirir a JNK Securities. A Uphold disse que a aquisição visa permitir que a plataforma lance ações fracionárias nos Estados Unidos ainda este ano, além de fornecer uma interface para os usuários negociarem entre criptomoedas, ações, créditos de carbono, metais preciosos e outros ativos.
“Bitcoin para ações da Tesla em uma experiência de usuário perfeita logo se tornará uma realidade para nossos clientes nos Estados Unidos”, disse o CEO da Uphold, JP Thieriot. “A mudança introduzirá velocidade e conveniência sem precedentes para investidores de varejo que buscam negociar entre classes de ativos tradicionais e emergentes.”
De acordo com a Uphold, isso tornaria a plataforma uma das primeiras empresas de criptomoedas a possuir uma corretora aprovada para oferecer ações em uma base coletiva para investidores de varejo nos Estados Unidos. Os investidores seriam capazes de comprar frações de uma ação da mesma maneira Os usuários de criptomoedas não precisam comprar um Bitcoin inteiro (BTC), Ether (ETH) ou qualquer número de tokens. A empresa disse que planeja aumentar sua oferta de ações de 50 ações dos EUA para 3.500 ações e opções em 2021.
Leia mais: