Enjin obtém financiamento de US$ 18,9 M para blockchain NFT baseada em Polkadot

Em meio a expansão do token metaverse, Enjin deve estreiar a primeira blockchain NFT criada na rede Polkadot

A plataforma de exchange de criptomoedas Crypto.com supostamente liderou uma rodada de financiamento privado de US$ 18,9 milhões para a nova plataforma de blockchain NFT da Enjin.

A Enjin anunciou a notícia na quarta-feira com DFG Group, BlockTower e Arrington XRP Capital entre outros investidores na venda privada.

Chamada de “Efinity”, a plataforma é uma blockchain NFT construída em Polkadot que, segundo notícias, oferecerá maior escalabilidade para os participantes no espaço NFT em expansão.

Detalhando as especificações técnicas da nova blockchain NFT, o anúncio afirma que a Efinity terá uma capacidade inicial de processamento de transações a cada seis segundos. A equipe do projeto planeja utilizar o consenso de prova de participação para alcançar escalabilidade da ordem de 1.000 transações por segundo.

Além da escalabilidade, a Enjin também buscará projetar a interoperabilidade entre cadeias cruzadas no espaço NFT como parte dos esforços para criar um verdadeiro NFT metaverso.

Portanto, a Enjin está trabalhando em um novo padrão de token chamado “Paratoken”, anunciado para fornecer funcionalidades de cross-chain para NFTs. Com o Paratokens, os participantes do mercado serão capazes de conectar os colecionáveis ​​digitais de outras cadeias de blocos ao ecossistema Efinity.

De acordo com Enjin, o Paratokens vai além do padrão de token ERC-1155 criado pela empresa em 2018. Comentando sobre a importância da funcionalidade cross-blockchain para NFTs, o cofundador e diretor de tecnologia de Enjin Witek Radomski afirmou:

“Os ativos digitais devem existir em um metaverso de blockchains. A abertura de liquidez em vários blockchains e casos de uso conectará um amplo ecossistema de criadores, compradores e vendedores.

O blockchain Efinity também terá seu próprio token nativo chamado Efinity Token (EFI). Os detentores de Enjin Coin (ENJ) podem apostar ENJ para ganhar EFI, que serve como combustível para processar transações na nova rede NFT. A EFI também servirá como símbolo de governança para a comunidade Efinity.

Enjin Coin teve retornos de preços massivos em 2021 em meio ao crescente interesse em NFTs. O token ENJ subiu mais de oito vezes em março e aumentou mais de 1.700% no acumulado do ano.

Leia mais:

Você pode gostar...