Uma análise detalhada da taxa de dominância do Bitcoin
A taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) perdeu uma linha de suporte ascendente de longo prazo. A menos que recupere com sucesso a área de resistência de 66,5%, a tendência permanece de baixa.
Fundo duplo
A taxa de dominância do Bitcoin vem aumentando gradualmente desde 24 de junho. A taxa de aumento acelerou em 27 de junho, atingindo uma alta de 66,49%. No entanto, o preço vem caindo desde então, seguindo uma linha de resistência descendente.
No entanto, ele criou um padrão de fundo duplo em 66%, o nível de 0,619 de Fibonacci de todo o movimento ascendente. Embora este seja amplamente considerado um padrão de reversão de alta, não há divergência de alta no RSI para sugerir uma reversão.
Uma quebra desse nível de suporte pode levar a taxa até o início do movimento ascendente em 65,7%.
Dado que a linha de resistência descendente e a área de suporte em breve coincidirão entre si, a direção da tendência deve ser revelada em breve.
Uma olhada no gráfico de um pouco maior prazo revela uma linha de resistência descendente diferente que atualmente coincide com a área de resistência de 66,5%. Até que a taxa ultrapasse esse nível, a tendência não pode ser considerada de alta.
Além disso, o padrão de máximas mais baixas e mínimas idênticas se assemelha a um triângulo descendente, que é um padrão de baixa.
Movimento de longo prazo
O trader de criptomoedas @Damskotrades twittou um gráfico de longo prazo para o BTCD, afirmando que ele acredita que irá subir e altcoins irão sangrar.
Vamos para o domínio Bitcoin.
– Demanda semanal
– Consolidação / caminhos paralelos
– Zona baixa mais altaO domínio do Bitcoin no suporte semanal, enquanto forma mínimas mais altas Mau lugar para comprar Altcoin.
De fato, a taxa vem atingindo topos mais baixos desde janeiro de 2018. No entanto, a tendência parece ter se revertido em setembro de 2019, e o BTCD fez várias altas mais baixas desde então.
Além disso, existe uma possível linha de suporte ascendente que está em vigor desde janeiro de 2018, que agora parece estar perdida. Isso suporta uma queda em direção à área de 62%.
O gráfico diário confirma a importância da área de resistência de 66,5% mencionada anteriormente. A área coincide com a média móvel de 200 dias (MA), que fez uma linha de baixa junto com a MA de 50 dias.
Até o preço romper com sucesso acima desta área e das duas MAs, a tendência não pode ser considerada de alta, e é mais provável uma queda para 64,5% e, eventualmente, 62%.
Relação com Bitcoin
A relação entre a taxa de domínio do Bitcoin e o preço do Bitcoin não é clara desde o início de junho.
Observe o preço do BTC (azul) colocado lado a lado com o BTCD (candles) na imagem abaixo. O sombreamento de branco representa uma relação positiva, o que significa que um aumento no BTC causa um aumento no BTCD. O oposto é verdadeiro para o sombreamento preto.
A relação entre eles tem sido principalmente positiva. No entanto, houve dois períodos em torno de quatro dias, o segundo dos quais está em andamento, em que as quedas no BTC causaram um aumento no BTCD.
Isso é particularmente evidente durante quedas acentuadas nos preços do BTC, que causaram um aumento igualmente acentuado no BTCD.
Portanto, se o preço do BTC cair, esperamos que as altcoins caiam a uma taxa acelerada, causando um aumento no BTCD.
O artigo Uma análise detalhada da taxa de dominância do Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.