Microsoft está oferecendo 20 mil bolsas online e gratuitas para capacitar brasileiros em TI

A Microsoft em parceria com a startup Digital Innovation One anunciou que está oferecendo cerca de 20 mil vagas em cursos online e gratuitos

A Microsoft em parceria com a startup Digital Innovation One anunciou que está oferecendo cerca de 20 mil vagas em cursos online e gratuitos.

Assim, os cursos ofertados pela Microsoft em parceria com a startup são voltados para áreas ligadas a Tecnologia da Informação.

Os cursos foram lançados no último dia 20 de junho no DIO PRO Summit.

Segundo a Digital Innovation One os desenvolvedores de software que se sobressaíram no curso poderão ser contratados por empresas parceiras da instituição.

Cursos

As bolsas de estudo da parceria abrangem o cursos Microsoft Azure e Microsoft Azure Functions.

As plataformas da Microsoft que permitem agregar soluções em blockchain são a base das ofertas de formação.

Porém a grade do curso também englobam linguagens de programação como C#, JavaScript, Node.js e Java.

Os participantes também terão acesso a mentorias com colaboradores especialistas dos programas da Microsoft através de sessões programadas ao vivo na internet.

Os interessados devem acessar o link.

Microsoft usando a blockchain do Bitcoin

A rede de identidade descentralizada da Microsoft ION, anunciada pela primeira vez em maio, está passando para o teste beta na rede Bitcoin.

Recentemente, Daniel Buchner, gerente de programa da equipe de Identidade da Microsoft, disse que o objetivo é fornecer aos usuários um identificador descentralizado (DID) que possa substituir a necessidade de nomes de usuários.

“A principal promessa da tecnologia DID é capacitar todos os indivíduos e entidades com propriedade e controle sobre suas identidades, o que se alinha bem com a nossa missão de capacitar cada pessoa a trabalhar, se divertir e alcançar mais”, disse Buchner.

O executivo também acrescentou que para cumprir essa promessa, a Microsoft escolheu um caminho diferente de algumas das abordagens mais centralizadas das tecnologias DID.

LEIA MAIS

Você pode gostar...