Uber planeja aceitar pagamentos em cripto

A gigante de transporte situada em São Francisco aceitará pagamentos em cripto, disse o CEO Dara Khosrowshahi em entrevista à Bloomberg.

Entre muitas coisas, tarifas, entrega de alimentos, estoques etc., o CEO disse que os usuários da Uber poderão pagar tarifas em ativos digitais sem divulgar uma data exata. Ele acrescentou que há “conversas o tempo todo” sobre criptomoedas dentro da empresa.

“Acho que agora vemos com o Bitcoin [BTC] e algumas das outras criptomoedas, que são bastante valiosas, como uma reserva de valor”, disse Khosrowshahi. “O mecanismo de troca é caro, não é bom para o meio ambiente.”

É só uma questão de tempo

Além disso, o CEO da Uber apontou desafios como a poluição e o mecanismo de câmbio. Ele disse que “à medida em que o mecanismo de câmbio se torna menos caro e mais ecológico” a empresa pretende ir mais longe com as moedas digitais, e eles estão “absolutamente assistindo isso”.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

De acordo com Khosrowshahi, é apenas uma questão de tempo para a Uber aceitar criptomoedas, mas “este não é o ponto certo”.

O preço das ações da empresa de US$ 68 bilhões caiu para 6,52% nas últimas 24 horas e está sendo negociado a US$ 35,29 na imprensa. O CEO, por sua vez, disse que eles têm mais metas a longo prazo e à medida em que as taxas de juros e “as expectativas de inflação [estão] aumentando”.

Empresas já aceitam pagamentos em criptomoedas

O gigante de pagamentos digitais, PayPal, foi um dos primeiros usuários de criptomoedas do mundo. O PayPal embarcou no Bitcoin em setembro de 2014. Logo após a empresa, a Microsoft adotou a criptomoeda em dezembro de 2014, mesmo quando ela era amplamente desconhecida.

A primeira grande marca a aceitar Bitcoin foi a Overstock. O varejista americano de internet adotou o Bitcoin quase nove meses antes de PayPal. De acordo com uma matéria de 2018 da CNN, a Overstock é “basicamente uma empresa de criptomoedas agora”.

Não são só as empresas que querem aceitar o inevitável, mas os governos também. O Bitcoin é uma proposta legal em El Salvador e muitos países, incluindo China, Irã, Rússia, Japão, entre outros. Eles estão trabalhando em suas moedas digitais do banco central, também conhecidas como CBDCs.

O artigo Uber planeja aceitar pagamentos em cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...