Mercado NFT ganha prêmio de sustentabilidade da ONU

A Iconic Moments, mercado NFT voltado para museus, ganhou o premio World Summit Award das Nações Unidas (ONU).

A Iconic Moments é uma das 40 empresas vencedoras do World Summit Award, iniciativa promovida pela ONU que busca premiar instituições que usam a tecnologia para alcançar seus objetivos de desenvolvimento sustentável.

No total, mais de 800 organizações ao redor do mundo participaram da disputa. Conforme destacado por Peter A. Bruck, presidente do World Summit Awards, cada um dos vencedores, inclusive a Iconic Moments, se sobressaiu em relação aos demais ao conseguir mostrar “uma maravilhosa vitrine de inovação e empreendedorismo orientados a propósitos. ”

O feito da empresa chama ainda mais atenção devido ao seu meio de atuação. Frequentemente, ativos NFT são taxados de prejudiciais ao meio ambiente, devido a alta quantidade de energia gasta em suas cunhagens. Em mais de uma ocasião, fãs se revoltaram com os artistas que anunciaram novas coleções neste formato.

Responsáveis pelo Crazy Frog, por exemplo, receberam ameaças de morte após anunciar o lançamento de NFTs da popular criatura da internet. Com isso, a premiação da empresa pode ajudar a desmistificar esse pensamento e mostrar que é possível criar ativos NFT de forma sustentável.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Iconic Moments e museus NFT

A Iconic Moments passou a ganhar destaque durante a pandemia, onde diversos museus e centros de arte precisaram fechar suas portas. Seu modelo de negócios está em oferecer aos visitantes dessas instituições um novo tipo de envolvimento e interação durante esse período de isolamento social.

Através de NFTs e de experiências em metaverso, os amantes das artes podem continuar vivenciando as coleções de seus museus favoritos. Com isso, esses museus e demais centros de arte conseguem criar uma nova fonte de receita, conforme destacdo pelo fundadora e CEO da empresa, Chris Cummings:

“Nossa missão é permitir que museus e instituições culturais envolvam uma nova geração de visitantes digitalmente, evoluam a experiência do museu e criem um modelo econômico mais sustentável para museus por meio de NFTs ecologicamente corretos e do metaverso… A Iconic permite que os museus gerem a receita necessária por meio de NFTs de edição limitada sem abrir mão da propriedade ou da governança dos ativos históricos do mundo.”

Segundo Cummings, sua empresa cresceu 73% desde o início da pandemia. Esta não é a primeira iniciativa envolvendo tokens não fungíveis e museus. Em dezembro, um museu de Miami vendeu NFTs de obras de Andy Warhol. Além disso, em janeiro deste ano a cidade de Seattle inaugurou o primeiro museu destinado exclusivamente a essa classe de ativos.

O artigo Mercado NFT ganha prêmio de sustentabilidade da ONU foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...