Nubank nega qualquer tipo de bloqueio a transações de clientes com a Binance

Em comunicado oficial enviado ao Cointeleraph Brasil, a fintech diz não haver nenhuma deliberação interna para bloquear transações com a Binance e que ocorrências eventuais podem acontecer por conta de mecanismo de prevenção contra fraudes.

O Nubank negou que haja qualquer deliberação institucional para impedir que seus clientes realizem transações com a exchange Binance, tanto por transferências via Pix quanto para compra de criptmoedas com cartão de crédito. A declaração oficial foi encaminhada ao Cointelegraph Brasil por e-mail na tarde desta segunda-feira.

Em resposta à reportagem publicada pelo Cointelegraph Brasil na última quarta-feira, 9, a assessoria de imprensa do banco informou que os casos relatados de clientes que tiveram transações de compra de criptomoedas via cartão de crédito na Binance bloqueadas por questões de segurança ocorreram em virtude de um mecanismo de prevenção de fraudes. 

A assessoria de impernsa do Nubank informou ainda que eventuais bloqueios a transações de cartão de crédito realizadas na plataforma da Binance não têm qualquer vinculação direta com o segmento do mercado de atuação da empresa ou ao serviço por ela oferecido. Outras empresas, produtos e serviços estão sujeitos ao mesmo mecanismo, que é ativado em caso de suspeita de transações irregulares.

Pix

A nota do Nubank informa também que não existe uma política de bloqueio de transações de saque ou depósito realizadas via Pix na Binance. O serviço está funcionando normalmente para os clientes do banco.

Na reportagem publicada na semana passada, através de sua assessoria de imprensa a Binance havia afirmado desconhecer qualquer tipo de problema relacionado a transações envolvendo o Nubank.

Confira abaixo a íntegra da nota da assessoria de imprensa do Nubank:

O Nubank esclarece que a ação de segurança faz parte de um mecanismo preventivo anti-fraude aplicado em compras de cartão de crédito a determinados estabelecimentos. Não há qualquer relação com um segmento de mercado, produto ou serviço em particular. 

O Nubank informa também que não há política de bloqueio de transações via Pix para o referido estabelecimento e as operações seguem funcionando normalmente. Em respeito à privacidade dos clientes e ao sigilo bancário, não comentamos casos específicos. No caso de haver qualquer dúvida adicional, além das já esclarecidas pelo nosso time de atendimento, orientamos o cliente a entrar em contato com o estabelecimento.

Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil recentemente, o Banco Inter bloqueou transações via Pix ou TED para instituições financeiras que intermediam saques e depósitos na Binance. Clientes que insistiram nas tentativas de realizar a transação tiveram seu limite diário de transferências zerado, conforme relatou o youtuber Fabio Crypto.

O Banco Inter ainda não se manifestou publicamente sobre a proibição.

LEIA MAIS

Você pode gostar...