Principais investimentos imobiliários do metaverso sofrem perdas massivas, aponta relatório

Propriedades populares do metaverso, como Otherdeeds, The Sandbox, Decentraland, Somnium e Voxels, tiveram seu valor depreciado no ano passado.

Os preços das terras virtuais em alguns dos principais metaversos caíram significativamente de seus preços máximos de 2022, com a maioria depreciando cerca de 90% em valor.

Um estudo publicado pela CoinGecko mostra que propriedades populares do metaverso, como Otherdeeds, The Sandbox, Decentraland, Somnium e Voxels, todos depreciaram em valor durante o período estudado, de 1º de janeiro de 2022 a 24 de maio de 2023.

Comparação dos preços das terras do metaverso. Fonte: CoinGecko

Conforme mostrado acima, a propriedade mais cara na época, Otherdeeds by Otherside, que já vendeu propriedades por 5 Ether (ETH), atualmente está vendendo por 1,09 ETH, uma queda de 78,2%. As propriedades de The Sandbox e Decentraland também caíram 89,76% e 87,88%, respectivamente.

A CoinGecko observou que a terra mais barata no metaverso pode ser encontrada em Voxels, que vende por 0,16 ETH em 24 de maio. As propriedades virtuais de Voxels enfrentaram uma perda de 93,8%, assim como Somnium. Apesar da queda massiva nos preços, Voxels permanece otimista sobre uma volta por cima. Sua conta oficial no Twitter declarou:

 

“Somos o número 5! Somos o número 5! (Também dói em mim, mas o inverno vai invernar, a única coisa a fazer é continuar construindo).”

Gigantes da tecnologia e grandes economias continuam testando o potencial final do metaverso por meio de vários investimentos e iniciativas.

O fabricante do iPhone, Apple, em breve lançará um headset de realidade mista, que pode reacender o interesse global no metaverso.

CT está completamente alheio ao fato de que a Apple está prestes a lançar um headset de realidade mista em 3 semanas

As shitcoins do metaverso vão bombear tão forte que nem é engraçado

Mas vocês, idiotas, continuam comprando moedas de influenciadores

Ok

– Udi Wertheimer ‍♂️ (@udiWertheimer) 15 de maio de 2023

Falando ao Cointelegraph, o analista de mercado da eToro, Josh Gilbert, disse que o novo headset poderia incendiar os mercados, considerando o histórico comprovado da Apple de entregar produtos de alta qualidade e transformadores de mercado. Gilbert afirmou:

 

“Quando a Apple faz algo, ela geralmente faz bem feito.”

De acordo com um relatório do adivinhador de produtos da Apple, Mark Gurhman, o novo headset da Apple está programado para ser lançado em 5 de junho.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...