The Sandbox (SAND) compra startup do Uruguai e token dispara
O The Sandbox (SAND) continua seu plano de expansão na América Latina, anunciando a compra da startup de tecnologia Cualit, sediada no Uruguai. Após o anúncio, uma forte valorização foi vista em seu token nativo.
Um dos maiores ambientes de metaverso e jogos desenvolvidos em blockchain da atualidade, o The Sandbox continua firme em seu plano de expansão global. Agora, a subsidiária da Animoca Brands – famosa empresa de jogos eletrônicos – contará com o apoio da Cualit para desenvolver novas iniciativas que promovam inovações relacionadas a web3 no setor de jogos cripto.
As empresas já trabalhavam em conjunto há mais de um ano. Entretanto, com o acordo de compra concluído, a Cualit passa a se chamar The Sandbox Uruguai, sendo a segunda subsidiária da Animoca Brands na América Latina, que já contava com uma sede na Argentina.
Vale destacar que a startup possui uma longa trajetória na indústria blockchain do país, ajudando diversas empresas a aderirem a esta tecnologia. Assim como outros países da região, o Uruguai tem aderido cada vez mais recursos relacionados a blockchain, criptomoedas, GameFi e metaverso, como destacado pelo CEO e cofundador do The Sandbox, Arthur Madrid:
“O Uruguai é um lugar fantástico para investir em tecnologia e vemos uma nova geração de desenvolvedores que querem repensar a maneira como estamos usando e possuímos nossos dados por meio do metaverso.”
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
SAND dispara, enquanto tokens de metaverso acumulam quedas
O mercado parece ter se animado com o anúncio da aquisição da Cualit, fazendo com que o SAND disparasse 12% em apenas algumas horas. No entanto, o ativo logo sofreu uma correção de preço, acumulando no fechamento da matéria uma queda de 1% nas últimas 24 horas, segundo o CoinGecko.
O token nativo do The Sandbox, que chegou a valorizar cerca de 1.000% no último trimestre de 2021, tem sofrido com fortes quedas em 2022, assim como todo o mercado de criptomoedas. Negociado atualmente em US$ 1,27, o ativo está 85% abaixo da sua máxima histórica de US$ 1,27.
Movimentos semelhantes têm ocorrido com outras criptomoedas relacionadas a projetos de jogos e metaverso. O AXS, token nativo do maior game play-to-earn (P2E) da atualidade, acumula queda de 28% nas últimas duas semanas e está cerca de 90% abaixo do seu preço recorde.
Já o ApeCoin (APE), token do metaverso do Bored Apes Yacht Club (BAYC), perdeu 70% de seu valor em relação a máxima histórica feita no final de abril, desvalorizando mais de 40% somente nos últimos 14 dias. Apesar de disparar 50% nesta semana, a MANA, token nativo do Decentraland, está 80% abaixo do seu preço recorde atingido em novembro do ano passado.
O artigo The Sandbox (SAND) compra startup do Uruguai e token dispara foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.