Brasil em NFT: NFT.Rio apresenta coleção de Snoop Dogg, declaração de rendimentos como NFTs e Santos relembra título mundial

As últimas notícias do mercado e dos criadores de NFTs do Brasil.

O mercado de NFTs entrou em modo de desaceleração, acompanhando o movimento mais amplo da indústria de criptomoedas, logo depois do lançamento dos terrenos virtuais do metaverso Otherside, da Yuga Labs.

No entanto, os criadores e o mercado brasileiro seguem ativos com novidades que incluem declaração de investimentos através de NFTs, a primeira exposição internacional de NFTs sediada no Brasil, o lançamento de uma coleção comemorativa do Santos Futebol Clube e o lançamento da plataforma para comercialização de tokens não fungíveis do Angra, banda de heavy metal brasileira internacionalmente reconhecida.

Snoop Dogg na NFT.Rio

A primeira exposição internacional de NFTs sediada no Brasil acontecerá no Parque Lage, no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de junho e 3 de julho.

Idealizada por Marcus MPC, criador da coleção brasileira de NFTs CryptoRastas, o NFT.Rio terá como uma de suas principais atrações a exibição da coleção particular de Cozomo de’ Medici, avatar do rapper norte-americano Snoop Dogg.

Avaliado atualmente em US$ 7,7 milhões, o portfólio de Snoop Dogg conta com itens de algumas das coleções mais populares com mercado, como CryptoPunks, Moonbirds e Meebits, além de NFTs das coleções brasileiras CryptoRastas e Fragments of an Infinite Field, da artista visual Monica Rizzolli.

Declaração de investimentos como NFT

A fintech mineira byebnk criou um dispositivo disponível em sua plataforma para simplificar a declaração de investimentos utilizando NFTs. De acordo com o fundador da byebnk e advogado especializado em direito financeiro e empreendedorismo, Theo Lamounier declarou em comunicado à imprensa, a declaração dos investimentos como NFT é uma inovação, que garante menos obrigações e menor carga tributária aos contribuintes. 

A declaração dos investimentos como NFTs evita que os contribuintes tenham que gastar tempo organizando as notas de corretagem referentes a cada operação e os informes de rendimentos das corretoras. Ou calculando a incidência tributária mensal sobre lucros ou prejuízos, que devem ser realizadas em separado de acordo com o tipo da operação, e gerando os DARFs a serem pagos e reportados na declaração.

Através do aplicativo da byebnk, basta o cliente acessar o informe auxiliar de Imposto de Renda na sessão de relatórios para declarar seus investimentos de forma simplificada através da tecnologia dos tokens não fungíveis, afirma Lamounier.

Santos lança colecionáveis digitais em memória ao título mundial de 1962

Campeão do Mundial Interclubes de 1962, o time do Santos Futebol Clube que contava com Pelé e Coutinho em sua linha de frente é considerado uma das melhores equipes de todos os tempos.

No ano em que comemorou o seu cinquentenário, o clube do litoral paulista ganhou não apenas o título mundial, mas todas as outras competições que disputou – a Taça Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro (na época Taça Brasil) e o Campeonato Paulista.

Para relembrar as glórias deste time inesquecível, o Santos lança uma série de colecionáveis digitais desenvolvidos em parceria com a Block4, fintech especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento. A Coleção 1962 terá itens exclusivos que remetem ao título de campeão Mundial Interclubes e a cada semana trará para o torcedor um colecionável digital diferente.

Os primeiros itens são reproduções digitais dos ingressos das partidas decisivas contra o Benfica no Rio de Janeiro e em Portugal. Serão lançados ainda colecionáveis de camisetas, troféus, faixas, pôsters, entre outros itens de memorabilia.

Angra lança plataforma de comercialização de NFTs

O Angra, banda de heavy metal brasileira reconhecida internacionalmente, anunciou no último sábado, 14, que vai lançar sua própria plataforma para comercialização de NFTs.

Criada em parceria com a empresa de blockchain Dax, a plataforma entrou em operação na terça-feira, 17. Os 100 primeiros usuários previamente cadastrados ganharam prioridade na compra de itens digitais exclusivos.

Os primeiros NFTs oficiais do Angra disponibilizados na plataforma foram versões em NFT dos cartazes da nova turnê da banda, que comemora os 20 anos de seu álbum “Rebirth”, um dos maiores clássicos da carreira do grupo.

LEIA MAIS

Você pode gostar...