Projetos do Terra iniciam migração em massa para o ecossistema Polygon

Projetos anteriormente executados na falida blockchain Terra colaboram para ajudar uns aos outros a migrar para a rede Polygon camada 2.

Mais de 48 projetos cripto distintos anteriormente baseados no fracassado ecossistema Terra estão renascendo ao migrar para a Polygon.

O CEO da Polygon Studios, Ryan Wyatt, expressou satisfação com a capacidade de sua rede de integrar muitos projetos ao ecossistema em um tweet de sábado. Ele deu a entender que o multimilionário Terra Developer Fund da Polygon foi eficaz em atrair o talento que foi inesperadamente jogado no limbo quando a Terra entrou em colapso em maio.

ATUALIZAÇÃO: Os projetos do Terra começaram a migração. Mais de 48 projetos e contando… incluindo @OnePlanet_NFT, um mercado exclusivo @0xPolygon e @DerbyStars_HQ!

Foi incrível ajudar e receber todos esses desenvolvedores maravilhosos em nosso próspero ecossistema!

Bem-vindo! $MATIC https://t.co/5ypu1QdMBA pic.twitter.com/JcskdWGnZJ

— Ryan Wyatt (@Fwiz) 8 de julho de 2022

A Polygon é uma rede que funciona como uma solução de escalonamento de camada 2 para a rede Ethereum.

Entre os projetos de maior destaque a migrar para a Polygon estão a plataforma de metaverso Lunaverse (LUV), o mercado de token não fungível (NFT) OnePlanet e o jogo Derby Stars play-to-earn (P2E).

O OnePlanet tem sido fundamental para ajudar outros projetos NFT a migrarem para a Polygon. Ele tornou-se uma plataforma dedicada a auxiliar os projetos NFT da Terra com sua iniciativa Ark*One.

A postagem do blog do OnePlanet no sábado descreve como o Ark*One ajudou a migrar “Um total de 48 projetos NFT, abrangendo 90 coleções NFT” para a Polygon:

“Isso representa uma grande proporção de projetos da Terra, incluindo alguns que não foram lançados no One Planet antes do evento cataclísmico de desconexão.”

Desde 15 de junho, o Ark*One reduziu o suporte que fornece a projetos aspirantes, mas a equipe diz que “ainda fornecerá suporte técnico para projetos que desejam migrar do Terra” e permitir que projetos sejam lançados na Polygon usando sua plataforma de lançamento.

A Polygon parece ter sido mais bem-sucedida em atrair projetos Terra do que o ecossistema VeChain. Até agora, não parece que muitos projetos da Terra tenham migrado para o ecossistema de camada 1, apesar da VeChain covidar abertamente os desenvolvedores da Terra para solicitar uma bolsa.

O ecossistema Terra sofreu um colapso monumental em maio, quando sua stablecoin TerraUSD Classic (USTC) perdeu sua paridade com o dólar, forçando seu token nativo Luna Classic (LUNC) a cair quase 100% em valor de mais de US$ 60 para frações de centavo. A rede foi renomeada para Terra Classic, e seu token nativo agora tem o ticker LUNC, enquanto uma nova iteração adotou o nome Terra e o ticker LUNA.

A rede ainda precisa ganhar muita tração ou confiança à medida que o mercado de baixa de criptomoedas se aprofunda.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...