Tecnologia fortalece trabalho home office e presencial na Dexian e Digio enquanto WEX oferece 5 mil bolsas em curso
Chances presenciais contemplam várias cidades e também abarcam profissionais de outras áreas.
Na manhã desta sexta-feira (22), apesar da alta de até 46% de diversas altcoins, o Bitcoin (BTC) acompanhava a retração do mercado de ações com indicadores de aquecimento do mercado de trabalho nos EUA, divulgados pelo Departamento de Trabalho daquele país.
O mercado cripto pode dizer muito em relação à geração de emprego porque, ironicamente, o mesmo mercado de trabalho favorece a inflação e afugenta investidores de capital de risco. Oque tende ao esvaziamento de aportes em projetos que envolvem empresas de tecnologia e áreas como as finanças digitais. Apesar dessas incertezas do mercado financeiro, as empresas desses setores continuam abrindo dezenas de vagas todas as semanas.
Dexian
A empresa global de consultoria de TI Disys, cujo nome se encontra em fase de mudança para “Dexian”, publicou diversas novas oportunidades em sua página de vagas direcionadas ao Brasil nos últimos dias. As chances se diversificavam entre os modelos home office, híbrido e presencial que, nesse caso, concentravam-se em São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Entre os profissionais relacionados pela empresa, estavam: analista de governança; consultor(a) MM sênior; consultor(a) OS sênior; analista de infraestrutura; gerente de programa SAP HANA; desenvolvedor(a) full stack; analista de indicadores/dados.
Digio
A fintech pertencente ao Bradesco eu ao Banco do Brasil estava com 15 oportunidades em sua página de vagas, divididas em sua maioria entre os modelos home office e híbrido que, nesse caso, concentrava-se em atuação presencial em Barueri (SP), sede da empresa. Entre os profissionais relacionados, estavam: agile master pleno; analista de cobrança; analista de contabilidade sênior; analista de produtos consignados; analista tributário pleno; assistente de compras e facilities (pessoa com deficiência – PCD); especialista de infraestrutura SDM; estagiários back office CX; estágio em remuneração e performance (indicadores); jovem aprendiz back office.
WEX
A plataforma de comércio global WEX está com inscrições abertas até o próximo dia 6 de outubro para um curso bootcamp, que é um modelo de ensino intensivo. Ao todo são 5 mil bolsas enquanto a carga horária é de 90 horas. O curso, 100% remoto e com vagas exclusivas para PCD, tem por objetivo o aprimoramento em desenvolvimento .NET e QA e será ministrado através de uma parceria da WEX com a plataforma educacional DIO. A WEX acrescentou que pretende contratar participantes que concluírem com sucesso o bootcamp, para cargos de controle de qualidade de nível júnior a pleno e desenvolvimento .NET. As funções serão 100% remotas no Brasil, com formato de contratação FTE através da WEX Brasil, incluindo o pacote de benefícios padrão da empresa.
Na última semana, Raízen, Unicred e Asaas também anunciaram diversas vagas home office e presencial, conforme divulgou o Cointelegraph Brasil.