Swisscom Blockchain AG recebe novo CEO
A empresa Swisscom Blockchain AG, com foco no blockchain, recebeu o engenheiro da Ethereum, Lukas Hohl, como seu novo CEO
A empresa Swisscom Blockchain AG, com foco em blockchain, contratou o engenheiro da Ethereum (ETH), Lukas Hohl, como seu novo CEO, informou a Cointelegraph auf Deutsch em 15 de abril.
Hohl, que anteriormente atuou em várias empresas de TI e finanças, incluindo a matriz da Blockchain, a Swisscom, a empresa de consultoria BearingPoint, o grupo de consultoria Sofgen e a empresa de consultoria Synpulse, agora liderará a estratégia blockchain da empresa e facilitará o desenvolvimento da empresa.
Roger Wüthrich-Hasenböhler, diretor digital da Swisscom, comentou a nomeação de Hohl, dizendo que “no passado, Lukas Hohl construiu e gerenciou empresas, gerenciou projetos complexos de larga escala, está bem conectado na Suíça e internacionalmente e se encaixa perfeitamente na jovem equipe da Swisscom Blockchain AG.”
Como relatou a Cointelegraph em janeiro, o ex-CEO da Swisscom Blockchain, Daniel Haudenschild, deixou inesperadamente a empresa. A notícia da saída repentina de Haudenschild da Swisscom Blockchain ocorreu apenas um dia antes do executivo aceitar o cargo de presidente da Crypto Valley Association.
Na época, o comunicado de imprensa dizia que Wüthrich-Hasenböhler estava definido para assumir o cargo de CEO da empresa.
No mês passado, a Swisscom – que é uma empresa estatal de telecomunicações e ICT – firmou uma parceria estratégica com o provedor de infraestrutura de mercado global Deutsche Borse Group e a empresa de fintech Sygnum para construir uma infra-estrutura de mercado financeira compatível com ativos digitais.
A iniciativa supostamente se concentra na criação de um ecossistema baseado na tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) para apoiar a nascente economia tokenizada, que, segundo os parceiros, “tem o potencial de remodelar os mercados financeiros globais”.