Suécia pode ser o próximo grande mercado de cripto

O New York Times informou que, metade dos varejistas da Suécia acreditam que o país deve deixar de aceitar dinheiro até o final de 2025. O banco central do país, Sveriges Riksbank, já está testando uma moeda digital chamada e-krona.

Bancos comerciais, empresas e indivíduos na Suécia estão se preparando para a criação de uma sociedade completamente sem dinheiro na próxima década.

O governador do Riksbank, Stefan Ingves, disse:

“Quando você está onde estamos, seria errado sentar de braços cruzados, sem fazer nada, e então apenas tomar nota do fato de que o dinheiro desapareceu. Você não pode voltar no tempo, mas precisa encontrar uma maneira de lidar com a mudança.”

Tanto o país quanto o governo da Suécia, estão bem conscientes de que o dinheiro está desaparecendo da sociedade e de que essa tendência é irreversível. A ineficiência do dinheiro levou a maioria das empresas e dos indivíduos da região para alternativas digitais. Inclusive uma parcela da população, implantou microchips nas mãos para pagar por comida e transporte de maneira mais prática.

O declínio do uso de dinheiro na Suécia representa uma tendência positiva que o governo encorajou por muitos anos. Porém, as autoridades locais não esperavam que a população em geral fizesse a transição do dinheiro para alternativas mais práticas tão rapidamente.

O chefe de um comitê sueco do Parlamento, Mats Dillén, disse ao New York Times que o desaparecimento do dinheiro irá inevitavelmente causar grandes implicações para a economia e o país precisa estar preparado para isso. Ele declarou:

“Precisamos fazer uma pausa e pensar se isso é bom ou ruim, e não apenas sentar e deixar acontecer. Se o dinheiro desaparecer, isso seria uma grande mudança, com grandes implicações para a sociedade e a economia.”

Uma tendência similar tem sido vista em alguns países da Ásia, como Japão, Coréia do Sul e China. A China em especial tem mostrado um aumento no uso de redes de pagamento digital.

O declínio no uso de dinheiro no Japão e na Coréia do Sul naturalmente desencadeou em um aumento na demanda por moedas descentralizadas, como Bitcoin e Ethereum.

Os dois países tornaram-se o segundo e terceiro maiores mercados de criptomoedas do mundo, atrás dos EUA, com grandes exchanges de cripto como Upbit, Bithumb e bitFlyer dominando o mercado global de ativos digitais.

Falando em cripto, a Suécia continua sendo um mercado relativamente pequeno, possivelmente porque as redes de pagamento centralizadas são mais eficientes e práticas para o uso diário.

Como a criptomoeda assegura a conscientização geral e, eventualmente, a adoção, a Suécia pode se tornar um mercado primordial para usuários e investidores de cripto, isso se for apoiada pelo governo e tiver regulamentações favoráveis.

 

Veja também: FlowBTC organiza Meetup sobre Stablecoins no dia 04/12 em São Paulo.
FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post Suécia pode ser o próximo grande mercado de cripto apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...