Brasil Bitcoin

NY: Reguladores financeiros aprovam sistema de pagamentos em blockchain

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) informou em um comunicado oficial no dia 4 de dezembro que, autorizou uma plataforma digital baseada em blockchain oferecida por um banco local.

A superintendente da NYDFS, Maria T. Vullo, anunciou hoje que o departamento autorizou o Signature Bank, de Nova York, a oferecer sua plataforma de pagamento digital Signet no estado. O sistema aprovado parece usar a tecnologia blockchain para permitir que os clientes do banco transfiram os ‘Signets’ para efetuar pagamentos sem taxas de transação, a qualquer momento.

O sistema supostamente permite que os fundos sejam transferidos em tempo real entre dois clientes comerciais do Signature Bank, eliminando a dependência de terceiros.

O Signet foi submetido a uma revisão abrangente e rigorosa e precisa estar em conformidade com as condições regulatórias. Isto inclui as condições exigidas para assegurar a conformidade com os padrões e regulamentos de Nova York relacionados a medidas anti-lavagem de dinheiro (AML), antifraude e proteção ao consumidor.

Além disso, os saldos Signet são elegíveis para cobertura pela Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC), da qual o Signature Bank é membro. Esta corporação subscreve a maioria dos depósitos bancários privados dos EUA.

Maria T. Vullo declarou que o departamento está satisfeito em fortalecer e fomentar a inovação regulada, especificamente dentro desse sistema bancário estatal. E declarou:

“Nova York continua apoiando e ajudando a promover a inovação por meio de uma sólida regulamentação estatal e com produtos como o Signet…”

Este é apenas o mais recente desenvolvimento na crescente indústria blockchain de Nova York. Em novembro, a Ledger abriu um escritório em Nova York para desenvolver sua custódia institucional oferecendo o Ledger Vault.

E a Coinbase, exchange com maior volume dos EUA, também obteve aprovação para oferecer serviços de custódia cripto no estado em meados de outubro.

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também

Tailândia: Accenture lança solução blockchain comercial usando código da R3

Coinbase abre mesa de negociação de cripto OTC para investidores institucionais

Instituição financeira islâmica faz parceria com Startup para desenvolver ferramentas interbancárias blockchain

FlowBTC

Comprar e vender BitcoinEthereumRipple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post NY: Reguladores financeiros aprovam sistema de pagamentos em blockchain apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.