Os mercados de criptomoedas não farão nada em 2019… e isso é bom: 3 principais tendências nas criptos para 2019

Se 2017 foi o ano em que a criptomoeda explodiu, 2018 foi o ano em que o mundo começou a entendê-la. Após o boom inicial do Bitcoin em janeiro, a segunda metade do ano passou lentamente para os entusiastas, com quase todas as grandes criptomoedas perdendo 80% de seu valor. Os hardforks recentes e as disputas internas entre os desenvolvedores não ajudaram e a pergunta: “o que 2019 trará?” Está na mente de todos. A ICObox compilou suas três principais tendências para o próximo ano …

1. Corrigindo os Problemas do Blockchain

Grande parte da estagnação no mercado tem origem na tecnologia que está quase lá. A ICOBox acredita que os maiores obstáculos técnicos enfrentados são a baixa escalabilidade, o tempo de transação lento e a adoção hesitante pela maior população.

É improvável que esses problemas sejam resolvidos em 2019, mas você pode apostar que os desenvolvedores estarão competindo mais intensamente do que nunca no próximo ano.
O aumento do interesse significa mais dinheiro de investidores que esperam apoiar as soluções mais inovadoras e lucrativas e, assim, eventualmente, uma reviravolta para o mercado.

O outro grande problema das criptomoedas é a volatilidade alta … ou pelo menos era.

Depois de assistir à queda no início do ano e a inúmeras falhas e fraudes dos ICOs, os investidores hesitam em se arriscar. Mas isso pode começar a mudar em 2019.

Desde o grande crash, o Bitcoin tem estado relativamente (relativamente no que diz respeito à criptos) estagnado. Inicialmente, isso era inegavelmente ruim. Mercados estagnados significam nenhuma chance de obter lucro, mas se o mercado conseguir continuar e se manter firme, isso pode ser um sinal de que o mercado está amadurecendo e as partes interessadas estão construindo uma base sólida para crescimento futuro, de acordo com o ICOBox Blockchain Research Center (IBRC).

Melhorias tecnológicas e um mercado estável ao longo de 2019 são exatamente o que os investidores precisam para fazer para ter outra alta (sustentável) no futuro, de acordo com a ICOBox. Quanto mais calmo 2019 for, melhor será no longo prazo.

2. A Tokenização de Tudo

O boom do Bitcoin foi alimentado pelo fervor de investir em algo novo. Criptomoedas eram diferentes, complexas e, para muitos investidores, confusas. A especulação selvagem finalmente alimentou (e estourou) uma bolha gigantesca e as criptomoedas têm lutado para ganhar impulso desde então. Mas 2019 pode ter uma nova corrida do ouro alimentada pela tokenização.

Os investidores há muito entenderam os benefícios dos investimentos físicos. Imóveis, commodities e belas artes têm sido investimentos rentáveis ​​e estáveis, mas historicamente exigiram grandes quantias de capital para entrar no jogo. Outlets como fundos de investimentos imobiliários (REITs) e opções de crowdsourcing diminuíram significativamente, no entanto, essas fontes ainda podem deixar fundos amarrados por anos e ainda limitar a acessibilidade.

O IRBC prevê que a tokenização provavelmente definirá 2019 como base para um novo setor de investimento e negociação. Ao contrário das outras opções mencionadas acima, a tokenização permite que os detentores de tokens negociem seus ativos como ações, de modo que o dinheiro não fique atrelado por anos até que o item físico seja vendido.

A probabilidade é de que 2019 tenha alta em praticamente todos os setores para tokenizar bens físicos, já que as empresas procuram inscrever investidores e proprietários de itens ao longo do ano. Não espere ver uma explosão imediata como a do Bitcoin em 2017. A base para a tokenização levará tempo devido à extensa quantidade de dados que precisam ser obtidos para realmente colocar o mercado em operação, e 2019 verá uma disputa frenética para fazê-lo.

O eventual boom deve valer a espera. A tokenização não só vai bombear toneladas de fundos para o espaço criptográfico, mas também liberar capital para os proprietários de itens, já que eles vendem tokens de seus ativos.

3. Protegendo Informações Pessoais

Em 2018, conforme relatado pelo IBRC, a população em geral começou a se envolver em volta do blockchain. Em 2018, o público também começou a entender a extensão em que suas informações pessoais estavam sendo aproveitadas, roubadas e manipuladas por corporações. A ICOBox prevê que o ano de 2019 permitirá ao público colocar os dois juntos e começar a tomar medidas para controlar suas identidades digitais.

Cripto-gurus têm pregado a descentralização há anos, mas em grande parte ninguém os ouviu. O IBRC sugere que um maior conhecimento do público vai ver mais e mais pessoas tentando tirar proveito da tecnologia blockchain agora que eles têm uma melhor compreensão do mesmo.

Devido à complexidade da tecnologia, as taxas de adoção provavelmente serão mais lentas do que outras redes sociais, mas 2019 estabelecerá muitas das bases para uma quantidade maior de usuário. Espere um crescimento lento e orgânico de pessoas e start-ups desenvolvendo plataformas para pessoas menos inteligentes aproveitarem blockchain sem ter que lidar diretamente com a tecnologia.

Já existe um sentimento generalizado de que as pessoas querem assumir o controle de suas informações pessoais e estão começando a procurar soluções. Blockchain e crypto oferecem soluções viáveis ​​que estão melhorando constantemente. Vai levar tempo, mas o IBRC prevê que 2019 verá o mundo começar a arrancar suas informações pessoais das mãos das corporações e voltar ao seu próprio controle.

O futuro parece brilhante

De acordo com o IBRC, 2019 será um ano fundamental para o mercado e que, gostemos ou não, é o que o mercado precisa para crescer de forma sustentável no futuro. Outro aumento meteórico seria excitante para os especuladores, mas acabaria fazendo mais mal do que bem às criptomoedas. As criptomoedas precisam de um ano “chato” para provar que está amadurecendo, aumentar organicamente sua base de usuários e lançar as bases para uma ampla tokenização.

Em 2019, a ICOBox está esperançosa de que encontraremos respostas para questões iminentes sobre regulamentação governamental e estabelecer regras para todos jogarem. Um mercado estável é fundamental para definir o cenário para essas discussões, e um mercado calmo significa atores governamentais menos assustados.

Com grandes interesses bancários e mais da metade das vinte maiores contasde  Bitcoin sendo criadas nos últimos dois meses, o interesse é que a criptomoeda é maior do que nunca, só não espere uma explosão em 2019. A ICOBox afirma que a longo prazo, ano é o melhor. Com uma infinidade de soluções blockchain programadas para entrarem em operação no novo ano, dedique um tempo para pesquisar empresas, inscreva-se em serviços que despertem seu interesse e explorem a tokenização.

O post Os mercados de criptomoedas não farão nada em 2019… e isso é bom: 3 principais tendências nas criptos para 2019 apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Você pode gostar...