Liga de futebol espanhola lança NFTs de todos os jogadores do campeonato

Até 2022, empresa responsável pelos NFTs da Liga Espanhola quer fechar acordo com outros 20 campeonatos nacionais ao redor do mundo

A Liga Espanhola de Futebol, conhecida como LaLiga, anunciou que fechou contrato com a startup francesa Sorare.

O objetivo da parceria é lançar NFTs de todos os jogadores da competição, segundo informações do Valor.

O acordo de licenciamento da Sorare com a LaLiga será de longo prazo e incluirá jogadores como Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, Vinícius Júnior, do Real Madrid e Pedri, do Barcelona.

Ainda segundo a notícia, os clubes que fazem parte da La Liga vão receber uma participação sobre as vendas dos NFTs dos jogadores.

Além disso, a Sorare pagou uma garantia mínima para garantir a exclusividade do negócio.

A ideia da Sorare é realizar iniciativas parecidas com pelo menos 20 das principais ligas de futebol do mundo até o fim de 2022.

A Sorare diz, segundo a reportagem, que negociou mais de US$ 130 milhões em vendas por meio de sua plataforma desde o início deste ano.

O objetivo da plataforma, que tem mais de 500 mil usuários registrados, é processar mais de US$ 200 milhões até o final de 2021.

Os NFTs estão conquistando cada vez mais adeptos, principalmente no mundo dos esportes.

O Cointelegraph publicou que a estrela do tênis Naomi Osaka mostrou interesse em Dogecoin e lançou um NFT.

A lenda do boxe Mike Tyson lançou uma série de itens colecionáveis ​​simbolizados na plataforma campeã dos pesos pesados ​​do mundo NFT, OpenSea.

Lionel Messi também aderiu aos NFTs e lançou uma arte retratada em token não-fungivel na plataforma Ethernity.

Até Ronaldinho Gaúcho entrou na onda. O ícone do futebol mundial lançou uma nova coleção NFT em parceria com o estúdio criativo INFLUXO.

LEIA TAMBÉM

Você pode gostar...