Manchester City fecha parceria com misteriosa empresa de criptomoedas e uma semana depois rompe contrato

É incomum para um clube de futebol da Premier League inglesa anunciar publicamente uma parceria com uma empresa relativamente desconhecida da indústria de criptomoedas e, em seguida, voltar atrás sem maiores explicações.

O Manchester City, clube de futebol da Premier League inglesa, suspendeu uma parceria com uma empresa novata da indústria de criptomoedas. Aparentemente, o clube não fez a devida diligência antes de assinar o contrato.

De acordo com o repórter do Daily Mail Jack Gaughan, o Manchester City está “conduzindo novas investigações” em relação à 3key Technologies, empresa de criptomoedas com que o clube fechou um acordo em 12 de novembro. Na época, o clube de futebol anunciou que estaria colaborando com a 3key para desenvolvimento de projetos de finanças descentralizadas (DeFi) e de análise de dados.

O Manchester City suspende a parceria com a “3Key”, uma empresa iniciante de criptomoeda cujos executivos não podem ser encontrados em pesquisas na Internet. A parceria foi anunciada na semana passada.

— Jack Gaughan (@Jack_Gaughan)

No entanto, o Manchester City desistiu do acordo depois que pesquisas online relatadas pelo The Guardian revelaram que os executivos da empresa tinham pouca ou nenhuma experência digital, além de não terem informações pessoais ou profissionais referenciadas na internet. O Cointelegraph não conseguiu localizar as informações de contato de Ryan Hodder, o diretor de marketing da 3key mencionado no anúncio da parceria.

“O mais próximo que alguém chegou de uma informação verificada foi a foto de um homem com barba ruiva vestindo um terno xadrez que pode ou não ser o‘ estrategista-chefe de crescimento’ da 3Key, Jacob Caine”, disse o repórter do Guardian Paul MacInnes.

Embora seja possível que a 3key seja uma empresa que fornece serviços legítimos no espaço DeFi e seus superiores estejam simplesmente optando por manter discrição online, a falta de informações disponíveis é suspeita. Muitas figuras importantes foram enganadas e aceitaram promover projetos de tokens fraudulentos durante o boom de ICO (Ofertas Iniciais de Criptomoedas) de 2018, incluindo o ator Steven Seagal e o empresários de boxe Floyd Mayweather. No entanto, é incomum que um clube de futebol da Premier League anuncie publicamente uma parceria com uma empresa relativamente desconhecida na indústria de criptomoedas e, em seguida, volte atrás sem maiores explicações.

O Manchester City é o sexto clube de futebol mais valioso do mundo, com um valor estimado em US$ 4 bilhões, de acordo com a Forbes. Além do acordo 3key, o clube também anunciou em março uma parceria com a plataforma de engajamento de fãs Socios.com para lançar um fan token na blockchain da Chiliz.

LEIA MAIS

Você pode gostar...