Space Yacht leva arte em NFT à cena de música eletrônica

Os lockdowns do Coronavirus fizeram com que o organizadora do evento global tomasse uma nova direção, lançando uma gravadora e vendendo arte digital.

A marca internacional de festas de música eletrônica Space Yacht está se preparando para lançar sua segunda coleção de obras de arte através de tokens não fungíveis (NFT) no mercado Nifty Gateway nesta quarta-feira.

Intitulados “Coleção de iconografia da Space Yacht”, os NFTs apresentam três dos principais temas da marca: pizza, emoticons e seu slogan, “ESTAMOS TÃO F*DIDOS.”

As obras de arte também incorporam música original do cofundador da Space Yacht, Rami Perlman, também conhecido como LondonBridge.

Doze meses atrás, a Space Yacht era mais conhecido por organizar mais de 150 eventos de música eletrônica, ou EDM, globalmente a cada ano. No entanto, quando a pandemia COVID-19 atingiu, a indústria de eventos praticamente fechou.

A marca se transformou no mundo digital ao lançar uma gravadora, contratando artistas que anteriormente estariam em seus eventos.

No entanto, durante o verão, a Space Yacht lançou sua primeira coleção de NFTs, uma colaboração com o renomado artista digital Goldweard. Este se tornou o NFT de venda mais rápida no mercado Nifty Gateway, com mais de 230 peças vendidas em apenas 3 minuto e 28 segundos.

A marca espera repetir seu sucesso pela segunda vez com a coleção Iconografia.

Perlman é colecionador de arte física há 15 anos e vê a arte digital como uma extensão estimulante disso, e também como um novo fluxo de receita para músicos e artistas, dizendo:

“Quanto mais pessoas entrarem, mais viabilidade terá para o futuro. Estamos confiantes de que os NFTs se tornarão uma força dentro da indústria e uma nova maneira para músicos e artistas digitais monetizarem seu trabalho. ”

Embora a pizza seja há muito reverenciada no mundo cripto, o uso da pizza como tema pelo Space Yacht homenageia uma tradição que ocorre em todos os seus eventos ao vivo, ou seja, que os fundadores distribuem pizza grátis na pista de dança à 1:00 AM.

Na semana passada, o produtor de música eletrônica e DJ Deadmau5 e o designer de realidade aumentada Sutu venderam sua colaboração única “In Titan’s Light” por 78 Ether (ETH), ou quase US$ 50.000. O produtor Guy J também saltou para o blockchain, vendendo os direitos para futuros royalties de streaming.

LEIA MAIS

Você pode gostar...