S&P Dow Jones irá lançar índices de criptomoedas já em 2021
O S&P Dow Jones anunciou na quinta-feira que lançará seus próprios índices de criptomoedas. Os novos produtos entrarão em operação em 2021.
O mundo cripto já recebeu notável atenção do mainstream em 2020, no entanto, a entrada no S&P trará ainda mais legitimidade para a classe de ativos emergente.
Índices de criptomoeda chegando aos índices S&P Dow Jones em 2021
S&P Dow Jones é uma divisão do provedor de dados financeiros S&P Global Inc. Os novos produtos apresentarão, segundo informações, mais de 550 dos ativos cripto mais bem classificados por capitalização de mercado.
A empresa obterá dados da Lukka, uma empresa de moeda digital com sede em Nova York. Os clientes do S&P poderão criar índices personalizados em ativos digitais, disseram as duas empresas em um comunicado conjunto via Reuters.
Wall Street will buy your bags. Not a meme after all. https://t.co/CQ0YKXIFRm
— Alex Krüger (@krugermacro) December 3, 2020
Os índices S&P acreditam que preços mais precisos, possibilitados pelos novos produtos, ajudará a aliviar alguns dos riscos associados ao mercado de criptomoedas. Isso pode tornar a classe de ativos emergente mais acessível para investidores convencionais adicionais.
Mais atenção do mainstream para as criptomoedas?
O anúncio do S&P é apenas o mais recente em uma série de desenvolvimentos que parecem estar trazendo a criptomoeda para mais perto do mercado este ano.
Principais investimentos em Bitcoins por tesourarias corporativas, como os da MicroStrategy e da Square ajudaram a atrair um novo interesse para a indústria.
Da mesma forma, a principal plataforma de pagamentos, o PayPal anunciou o suporte de serviços de criptomoeda em outubro. Tais acontecimentos também inspiraram interesse entre as principais instituições financeiras, entre elas JP Morgan , Deutsche Bank e Citibank.
O artigo S&P Dow Jones irá lançar índices de criptomoedas já em 2021 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.