Cardano atinge 3 milhões de carteiras

Desde 021, o número de carteiras na rede da Cardano têm registado um crescimento exponencial, ultrapassando actualmente a marca dos 3 milhões.

O grande marco foi destacado no dia 3 de fevereiro, através da conta da Cardano Community no Twitter, mostrando que o crescimento no número de carteiras da criptomoeda acelerou nas últimas semanas.

Até o final de dezembro de 2021, a Cardano tinha um total de 2,5 milhões de carteiras, então, em quase seis semanas, a rede adicionou 500 mil novas carteiras e, no momento da publicação, o número exato é de 3.002.727 carteiras, segundo dados da Cardano Blockchain Insights.

Por sua vez, a contagem de endereços ativos da rede Cardano atualmente é de 170.000 , tendo atingido o pico em novembro em mais de 485.000, segundo dados da Messari .

Crescimento vertiginoso

A magnitude do aumento no número de carteiras Cardano pode ser vista de forma mais completa a partir de um período de tempo mais longo.

Por exemplo, em dezembro de 2020, a blockchain Cardano tinha um total de 190.000 carteiras, então o marco alcançado representa um aumento de 1.200% em pouco mais de um ano , e a adoção não mostra sinais de desaceleração.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Por outro lado, o staking na rede Cardano também teve um crescimento significativo, com 1.160.251 carteiras de staking detendo 70% da oferta da ADA, de acordo com dados do pool.pm.

Fonte: pool.pm

Atualizações da Cardano, Marcos e Perspectivas de Crescimento

O crescimento na adoção do Cardano foi fortalecido por uma série de atualizações e marcos nos últimos meses.

Por um lado, Cardano (ADA) atingiu recentemente o marco de 1.000 contratos inteligentes. Este evento foi produto da atualização do Alonzo que ocorreu em setembro de 2021, que abriu as portas para o uso de DApps e DeFi na rede.

Fonte: Cardano Blockchain Insights

Nas últimas semanas, Cardano também anunicou oficialmente o lançamento de duas exchanges descentralizadas (DEXs): MuesliSwap e SundaeSwap. Esta última sofreu com o alto volume de negociação em sua estreia, gerando congestionamento na rede, o que fez com que muitas transações fossem atrasadas na rede.

Nesse sentido, a Cardano anunciou recentemente que pretende aumentar a capacidade de armazenamento de cada bloco de rede em 11%.

O processo seria feito por meio de uma atualização que fará com que os blocos, que atualmente têm 72 kilobytes (KB) de tamanho, aumentem para 80 KB. Dessa forma, cada bloco poderia armazenar mais transações, o que evitaria que a rede sofresse mais congestionamento.

Outro marco importante registrado por Cardano veio quando foi revelado que Pavia havia se tornado o primeiro projeto de metaverso da rede Cardano. 

Este projeto emitiu um total de 100.000 parcelas de terra virtual, que foram cunhadas como tokens não fungíveis (NFTs) exclusivos com coordenadas individuais.

Atualização de preço ADA

Depois de atingir sua alta histórica de US$ 3 em setembro passado, a criptomoeda nativa da Cardano, a ADA, está atualmente em uma grande tendência de baixa.

No momento desta publicação, a ADA estava sendo negociada a US$ 1,06, um aumento de 3% nas últimas 24 horas, mas uma queda de 65% em relação à alta histórica acima mencionada, de acordo com dados da CoinMarketCap.

O artigo Cardano atinge 3 milhões de carteiras foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...