Exchanges sul-coreanas são proibidas de negociar tokens proprietários de exchanges

Os tokens de exchanges estão sob pressão dos reguladores sul-coreanos.

As pressões regulatórias que se abateram sobre as criptomoedas na Coreia do Sul nos últimos tempos parece ter se estendido para incluir tokens de exchanges.

Os tokens de exchanges são tokens emitidos por uma exchange de criptomoedas que geralmente oferecem algum benefício ao titular, seja por meio de taxas de negociação reduzidas, queima de tokens regulares ou outros meios.

De acordo com um relatório da Arirang na quinta-feira, as exchanges de criptomoedas estão sendo proibidas de lidar com quaisquer moedas ou ativos emitidos por elas mesmas. A lei também se estende a quaisquer bens emitidos por familiares, cônjuges ou parentes distantes, e a entrada em vigor está prevista para 26 de junho.

As empresas que não cumprirem os novos regulamentos podem ter suas operações suspensas e multas de até US$ 88.000.

A Unidade de Inteligência Financeira da Coréia do Sul (FIU) entrou em contato recentemente com 33 plataformas de negociação de criptomoedas para informá-los de uma consulta de campo que ocorrerá até 24 de setembro. Na semana seguinte, uma exchange coreana, Upbit, retirou um punhado de moedas e emitiu avisos estridentes de investimento sobre outros 25 ativos, representando 14% de todas as moedas listadas na empresa. 

Seguindo em frente, a Upbit não aceita mais depósitos para as 25 moedas mencionadas no aviso e disse que irá revisar os ativos para decidir se os remove ou não completamente. O prazo para a decisão final sobre os tokens é sexta-feira, 18 de junho.

Relacionado: os bancos coreanos precisarão classificar os clientes de exchanges de criptomoedas como de “alto risco”

As tentativas da Coreia do Sul de aumentar seu controle sobre a indústria de criptomoedas dentro de suas fronteiras fez com que os reguladores exigissem certificados do Sistema de Gestão de Segurança da Informação de plataformas de comércio de criptografia, essencialmente atuando como uma licença para operar. De 20 exchanges com o certificado, 11 já retiraram tokens ou emitiram avisos semelhantes aos da Upbit.

Dado que muitos tokens de exchanges não operam em um blockchain proprietário, a definição legal do que significa “lidar” com tokens emitidos por uma troca pode ser estendida nos próximos dias e semanas, conforme a limpeza de moedas da Coreia do Sul continua.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...